Vice-presidente jurídico do Flamengo se coloca à disposição de Gerson após caso de racismo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na noite deste domingo (20), após a partida entre Flamengo e Bahia, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atleta Gerson fez uma grave denúncia de racismo por parte de Indio Ramirez, jogador do time rival. Ao final do confronto, após a declaração do camisa 8, o vice-presidente geral e jurídico do Mais Querido, Rodrigo Dunshee, se colocou à disposição do volante para tomar as medidas cabíveis.

“O jurídico do Flamengo está acompanhando de perto a questão da injúria racial ao Gerson e totalmente à disposição do atleta. Apesar dos pesares desse absurdo, parabéns ao time pela vitória heroica com 1 a menos”, escreveu Rodrigo Dunshee em seu Twitter.

 


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale lembrar que, no Brasil, racismo é crime previsto na LEI Nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, que prevê punição para casos resultantes de discriminação ou preconceiTo de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, com pena que projeta reclusão de dois a cinco anos.

Com o triunfo sobre o Bahia, o Flamengo chegou aos 48 pontos na tabela e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, diminuindo para cinco a vantagem do líder São Paulo. Cabe ressaltar, que o Mais Querido um jogo a menos que o Tricolor. Em busca da liderança, o Mengo volta aos gramados no próximo sábado (26), para enfrentar o Fortaleza, no Castelão.

VEJA OS GOLS DO FLAMENGO NA PARTIDA:

Compartilhe com os amigos

Veja também