Notícias

Zagueiro do Fortaleza, Paulão se irrita com racismo contra Gerson e xinga Ramirez, do Bahia

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / ESPORTE INTERATIVO

O jogo entre Flamengo e Bahia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi recheado de emoção, contando com expulsões, viradas, gol nos acréscimos, e um triunfo do Fla por 4 a 3. Contudo, um fato infeliz acabou tomando para si os maiores holofotes: Gerson revelou ter sofrido injúria racial do atacante Ramirez, do Bahia. Paulão, zagueiro do Fortaleza, não se omitiu quando questionado sobre o assunto e detonou o jogador tricolor.

– É muito difícil. Mais uma vez complicado falar sobre isso. Passou da infantilidade, da pequenez. A gente não se posiciona diante de muitas coisas, agora que a gente está se posicionando diante do racismo. Dentro do futebol brasileiro, onde há uma mistificação muito grande, uma pandemia acontecendo, a gente vai ligar para coisas pequenas, como o fato de falar com o outro por conta de uma situação de cor? Ele é um idiota. Digo que é um idiota por agir dessa forma -, disse ele em entrevista ao Esporte Interativo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– É tanta briga, tanta dor, sofrimento, para agora no jogo, no momento que a gente se desliga do mundo […] Eu não consigo entender o que passa na cabeça, ainda mais na Bahia, onde eu moro, e a maior parte das pessoas são negras. É muito difícil falar sobre isso. Gerson, passo meu apoio, irmão. Estamos juntos, a cor é forte -, completou na sequência.

Assim como Paulão, outros jogadores – sobretudo do Flamengo – também se manifestaram. Clubes como Vasco, Botafogo e Internacional foram outros que passaram apoio a Gerson e cobraram atitudes. O caso deve seguir no STJD, uma vez que a CBF solicitou investigação. Vale destacar, ainda, que o camisa 8 do Fla deseja ir à esfera criminal para não deixar Ramirez impune após a conduta racista.

Enquanto isso, tentando não perder o foco entre as quatro linhas, o Flamengo pensa no compromisso do próximo sábado (26), contra o próprio Fortaleza, de Paulão. Na 27ª rodada do Brasileirão, a equipe vai ao Castelão para encarar o ex-time de Rogério Ceni. Atualmente, o Fla é vice-líder da competição, com 48 pontos, cinco a menos que o São Paulo. Desta forma, o Rubro-Negro só pensa na vitória para tentar, no último jogo do ano, encurtar a desvantagem.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026