Zagueiro do Fortaleza, Paulão se irrita com racismo contra Gerson e xinga Ramirez, do Bahia

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO / ESPORTE INTERATIVO

O jogo entre Flamengo e Bahia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi recheado de emoção, contando com expulsões, viradas, gol nos acréscimos, e um triunfo do Fla por 4 a 3. Contudo, um fato infeliz acabou tomando para si os maiores holofotes: Gerson revelou ter sofrido injúria racial do atacante Ramirez, do Bahia. Paulão, zagueiro do Fortaleza, não se omitiu quando questionado sobre o assunto e detonou o jogador tricolor.

– É muito difícil. Mais uma vez complicado falar sobre isso. Passou da infantilidade, da pequenez. A gente não se posiciona diante de muitas coisas, agora que a gente está se posicionando diante do racismo. Dentro do futebol brasileiro, onde há uma mistificação muito grande, uma pandemia acontecendo, a gente vai ligar para coisas pequenas, como o fato de falar com o outro por conta de uma situação de cor? Ele é um idiota. Digo que é um idiota por agir dessa forma -, disse ele em entrevista ao Esporte Interativo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– É tanta briga, tanta dor, sofrimento, para agora no jogo, no momento que a gente se desliga do mundo […] Eu não consigo entender o que passa na cabeça, ainda mais na Bahia, onde eu moro, e a maior parte das pessoas são negras. É muito difícil falar sobre isso. Gerson, passo meu apoio, irmão. Estamos juntos, a cor é forte -, completou na sequência.

Assim como Paulão, outros jogadores – sobretudo do Flamengo – também se manifestaram. Clubes como Vasco, Botafogo e Internacional foram outros que passaram apoio a Gerson e cobraram atitudes. O caso deve seguir no STJD, uma vez que a CBF solicitou investigação. Vale destacar, ainda, que o camisa 8 do Fla deseja ir à esfera criminal para não deixar Ramirez impune após a conduta racista.

Enquanto isso, tentando não perder o foco entre as quatro linhas, o Flamengo pensa no compromisso do próximo sábado (26), contra o próprio Fortaleza, de Paulão. Na 27ª rodada do Brasileirão, a equipe vai ao Castelão para encarar o ex-time de Rogério Ceni. Atualmente, o Fla é vice-líder da competição, com 48 pontos, cinco a menos que o São Paulo. Desta forma, o Rubro-Negro só pensa na vitória para tentar, no último jogo do ano, encurtar a desvantagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também