“A gente está mais vivo do que nunca”: Rodrigo Caio avalia semana fora do Rio e projeta briga pela liderança

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A equipe do Flamengo desembarcou em Goiânia na tarde deste domingo (17) e iniciou um período longo fora do Rio de Janeiro nos próximos sete dias. O zagueiro Rodrigo Caio falou sobre a semana em que o Mais Querido terá deslocamentos, treinos e três importantes partidas pelo Brasileirão.

São momentos difíceis porque você fica longe da sua família, das pessoas que num momento normal, você está junto, mas é um momento da gente se juntar cada vez mais. Temos uma semana importantíssima pra nós, aonde esses três jogos vão definir essa reta final de Brasileiro e acredito que a gente tá mais vivo do que nunca, isso é o mais importante.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Fla começa a maratona nesta segunda (18), em duelo contra o Goiás, pela 30ª rodada do Brasileirão. Na terça, viaja para Brasília, local das atividades de preparação no mesmo dia, volta a treinar na quarta, e na quinta, enfrenta o Palmeiras no Mané Garrinha. Permanece na cidade para os treinos de sexta e sábado, quando viaja para Curitiba. No domingo (24), encara o Athletico, na Arena e retorna ao Rio após o confronto.

Com mais um tropeço do São Paulo, neste domingo, que empatou em 1×1 com o Athletico Paranense, o Mais Querido ganhou um fôlego na busca pelo octa. Mas para que a equipe comandada por Rogério Ceni conquiste mais um troféu do Brasileirão, precisará vencer todos os próximos duelos do torneio, além de depender de um tropeço do Atlético-MG. Rodrigo Caio fez ainda uma análise sobre os próximos desafios e os objetivos a serem alcançados na competição.

Infelizmente tivemos alguns resultados negativos nas últimas rodadas, mas esses resultados acabaram, na questão de tabela e pontuação, não nos afetando tanto. Claro que com as vitórias, a gente tinha alcançado o nosso objetivo, que era colar cada vez mais no líder, mas estamos na briga para alcançar nossos objetivos, e claro, continuar trabalhando, temos ainda algumas sessões de treino para o jogo contra o Goiás, que é o jogo mais importante, o seguinte. Que a gente consiga se preparar da melhor forma —, disse.

Com 49 pontos na tabela e visando se reencontrar com o caminho das vitórias, o Rubro-Negro vai a campo nesta segunda-feira (18), para enfrentar o Goiás. O duelo será disputado no estádio da Serrinha, às 20h (horário de Brasília), e você pode acompanhar a transmissão mais rubro-negra da internet, no Coluna do Fla, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também