FOTO: DIVULGAÇÃO
O Flamengo precisou fazer diversas escolhas para iniciar o ano de 2021, principalmente no departamento de futebol. Com as contas apertas, por conta do cenário pandêmico e eliminações precoces, o Mais Querido decidiu não renovar contrato com diversos atletas. Um deles foi o goleiro Alex Muralha que, após momento assustador na Gávea, é destaque no Coritiba. O arqueiro agora pode ser considerado ex-Flamengo, e renovou com o clube paranaense por mais três meses.
Depois de brilhar no Mengo, e chegar à Seleção Brasileira em 2016, Muralha entrou em péssima fase e nunca obteve confiança para reagir. O estopim foi a disputa por pênaltis que decidiu a Copa do Brasil de 2017, na qual o goleiro pulou no mesmo canto em todas as cobranças. No fim, o Mais Querido acabou vice-campeão, e o rival não desperdiçou nenhuma penalidade. Ao todo, o arqueiro fez 75 jogos pelo Rubro-Negro, e não atuou nos dois últimos anos de contrato.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Após passar um tempo no Japão, a fim de refletir sobre o momento no Flamengo, Muralha pediu um voto de confiança, mas foi emprestado ao Coritiba. No clube paranaense, o goleiro assumiu a titularidade no estadual, depois da lesão do titular Wilson. Desde então, o arqueiro não perdeu a posição e foi peça crucial na campanha do acesso em 2019. Além de uma defesa que rendeu até placa, diante do rival Paraná, o jogador atuou em 49 jogos pelo Coxa, mas ainda não esteve presente no Brasileirão 2020.
Apesar da importância, o futuro de Muralha no Coritiba é feito de incertezas. Com a eleição do novo presidente, Renato Follador, as negociações de contrato podem mudar de tom, mas a situação só será avaliada após o fim do Campeonato Brasileiro. Vale destacar que, sem o arqueiro, o clube paranaense é o lanterna da competição, com 21 pontos. Para escapar, a equipe precisará tirar sete pontos do primeiro fora do Z-4, o Bahia.