Notícias

Antes do Palmeiras, Pepê não marcava gol no profissional desde 2018; Alviverde também foi vítima de Marlos Moreno

Compartilhe

FOTOS: GILVAN DE SOUZA | ALEXANDRE VIDAL

O Flamengo entrou em campo na noite da última quinta-feira (21), em jogo contra o Palmeiras, pela 31ª do Brasileirão. O Rubro-Negro entrou pressionado pela vitória e, em atuação consistente, cumpriu seu objetivo, vencendo por 2 a 0. O gol que definiu o placar foi marcado por Pepê, que não tinha tanto espaço no clube, não à toa, a última tento do atleta em uma partida profissional havia sido em janeiro de 2018, contra o Volta Redonda.

Acionado pelo técnico Rogério Ceni aos 31 minutos do segundo tempo, o camisa 40 entrou no lugar de Diego Ribas. A ideia do treinador era dar fôlego ao meio-campo para impedir uma pressão do rival alviverde. O jovem, porém, foi além das expectativas. Aos 38 minutos, ele aproveitou sobra da zaga palmeirense e não pensou duas vezes antes de encher o pé para estufar as redes de Weverton.

Fato semelhante também ocorreu em um Flamengo x Palmeiras, no ano de 2018: Marlos Moreno, atacante colombiano que passou uma temporada no Fla, vivia um jejum de dois anos sem balançar as redes, mas marcou sobre o Alviverde no empate por 1 a 1, no Brasileirão.

ASSISTA AOS GOLS DO MENGÃO:


PEPÊ ABRAÇA OPORTUNIDADE PARA ‘RESSURGIR’ NO FLAMENGO

Campeão da Copinha em 2018, Pepê disputou o início do Campeonato Carioca do mesmo ano, contudo, não seguiu recebendo chances no time principal do Flamengo. O jovem chegou a ser emprestado ao Portimonense, de Portugal. Por lá, ele fez boas exibições no time sub-23, com oito gols marcados em 26 partidas. Apesar disso, na categoria profissional, o meia realizou apenas um jogo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No Fla, a ‘sobrevida’ do camisa 40 se deu por conta do técnico Rogério Ceni. Isso porque, Pepê chegou a ficar com as malas prontas para deixar a Gávea em duas ocasiões. Na primeira, seria com rescisão contratual. Porém, quando o Flamengo descobriu que o atleta iria para o Botafogo, decidiu manter o vínculo. A segunda aconteceu no fim de dezembro. Até as últimas semanas, o Rubro-Negro não tinha planos de estender o contrato, todavia, Ceni solicitou a permanência do jogador, que assinou um novo acordo até junho de 2021.

Esperando novas oportunidades, Pepê ganha moral e confiança para a reta final da temporada. Sonhando com o título do Brasileirão, o Flamengo volta a campo às 16h desde domingo (24), quando encara o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. O Mais Querido atualmente ocupa a terceira posição, com 55 pontos. Internacional (59) e São Paulo (58) estão à frente, contudo, ambos têm um jogo a mais, sendo assim, a desvantagem do Fla pode ser reduzida em breve.

Notícias recentes

  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026
  • Destaque

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…

06/08/2026
  • Notícias

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…

06/08/2026
  • Destaque

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid anuncia renovação de contrato com Vini Jr, cria do Flamengo

Arsenal (ING) tentou a contratação de Vinicius Júnior O Real Madrid (ESP) anunciou, nesta quinta-feira…

06/08/2026
  • Notícias

Próximo adversário do Flamengo, Vitória joga pela Copa do Brasil hoje; saiba onde assistir

Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…

06/08/2026