Antes do Palmeiras, Pepê não marcava gol no profissional desde 2018; Alviverde também foi vítima de Marlos Moreno

Compartilhe com os amigos

FOTOS: GILVAN DE SOUZA | ALEXANDRE VIDAL

O Flamengo entrou em campo na noite da última quinta-feira (21), em jogo contra o Palmeiras, pela 31ª do Brasileirão. O Rubro-Negro entrou pressionado pela vitória e, em atuação consistente, cumpriu seu objetivo, vencendo por 2 a 0. O gol que definiu o placar foi marcado por Pepê, que não tinha tanto espaço no clube, não à toa, a última tento do atleta em uma partida profissional havia sido em janeiro de 2018, contra o Volta Redonda.

Acionado pelo técnico Rogério Ceni aos 31 minutos do segundo tempo, o camisa 40 entrou no lugar de Diego Ribas. A ideia do treinador era dar fôlego ao meio-campo para impedir uma pressão do rival alviverde. O jovem, porém, foi além das expectativas. Aos 38 minutos, ele aproveitou sobra da zaga palmeirense e não pensou duas vezes antes de encher o pé para estufar as redes de Weverton.

Fato semelhante também ocorreu em um Flamengo x Palmeiras, no ano de 2018: Marlos Moreno, atacante colombiano que passou uma temporada no Fla, vivia um jejum de dois anos sem balançar as redes, mas marcou sobre o Alviverde no empate por 1 a 1, no Brasileirão.

ASSISTA AOS GOLS DO MENGÃO:


PEPÊ ABRAÇA OPORTUNIDADE PARA ‘RESSURGIR’ NO FLAMENGO

Campeão da Copinha em 2018, Pepê disputou o início do Campeonato Carioca do mesmo ano, contudo, não seguiu recebendo chances no time principal do Flamengo. O jovem chegou a ser emprestado ao Portimonense, de Portugal. Por lá, ele fez boas exibições no time sub-23, com oito gols marcados em 26 partidas. Apesar disso, na categoria profissional, o meia realizou apenas um jogo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No Fla, a ‘sobrevida’ do camisa 40 se deu por conta do técnico Rogério Ceni. Isso porque, Pepê chegou a ficar com as malas prontas para deixar a Gávea em duas ocasiões. Na primeira, seria com rescisão contratual. Porém, quando o Flamengo descobriu que o atleta iria para o Botafogo, decidiu manter o vínculo. A segunda aconteceu no fim de dezembro. Até as últimas semanas, o Rubro-Negro não tinha planos de estender o contrato, todavia, Ceni solicitou a permanência do jogador, que assinou um novo acordo até junho de 2021.

Esperando novas oportunidades, Pepê ganha moral e confiança para a reta final da temporada. Sonhando com o título do Brasileirão, o Flamengo volta a campo às 16h desde domingo (24), quando encara o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. O Mais Querido atualmente ocupa a terceira posição, com 55 pontos. Internacional (59) e São Paulo (58) estão à frente, contudo, ambos têm um jogo a mais, sendo assim, a desvantagem do Fla pode ser reduzida em breve.

Compartilhe com os amigos

Veja também