FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Com a vitória diante do Grêmio por 4 a 2, em Porto Alegre, o Flamengo voltou forte para a briga pelo título nacional. Em busca do octa, o Mais Querido está há quatro pontos do líder e, dessa forma, ainda possui chances reais, já que possui um confronto direto. O triunfo, além dos três pontos, serviu para consolidar de vez a dupla de zaga do Fla, formada por Arão e Gustavo Henrique. Apesar de erros e críticas, os atletas começam a se entender mais e apresentar nítid evolução.
Por certo, ainda existem algumas desatenções no setor. Improvisado na posição, Arão, que é volante de origem, não possui tanta percepção de área, como explicitado no primeiro tento do Grêmio. Na ocasião, Diego Souza entrou nas costas da dupla rubro-negra e, livre, bateu o goleiro Hugo Souza. Porém, os camisas 2 e 5 ajudam demais na saída de bola, começando as jogadas com quebra de linhas adversárias e, dessa forma, dando mais liberdades para Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro.
CONFIRA AS OPÇÕES DE CENI PARA FORMAR A ZAGA DO FLAMENGO:
Willian Arão
Gustavo Henrique
Léo Pereira
Matheus Thuler
Natan
Gabriel Noga
Apesar das vastas opções de origem na posição, Ceni opta por Arão no miolo de zaga. Além das características defensivas, como mencionado, o volante tem boa saída de bola e sabe quebrar bem as linhas do adversário, algo crucial no futebol atual. Além disso, Ceni entende que a bola aérea é de suma importância no jogo do Fla e, com isso, utiliza seus dois melhores cabeçeadores. Vale ressaltar que isso só é possível graças à nova lesão de Rodrigo Caio, que deve desfalcar o Mengo em quase toda reta final do Brasileirão.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com os olhos no título, elenco e comissão técnica seguem focados e mantém preparação visando o duelo diante do Sport. O Flamengo enfrenta o rival pernambucano nesta segunda-feira (01), às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube. Vale lembrar também que, no primeiro turno, o Mais Querido venceu o adversário por 3 a 0, no Maracanã.