Arão não vê problema em oscilação do Fla durante jogos: “Impossível dominar os 90 minutos”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo tem recebido muitas críticas por conta do desempenho da equipe desde a saída de Jorge Jesus. A oscilação durante as partidas é o que mais tem desagradado, tanto jornalistas quanto torcedores. Willian Arão, no entanto, acredita ser natural o processo.

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (27), no Ninho do Urubu, Willian Arão destrinchou os motivos que fazem o Flamengo oscilar nos jogos. Além disso, o atleta pediu maior consciência sobre as atuações, pois o Rubro-Negro não será a única equipe a atacar durante os 90 minutos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


É natural que a gente oscile dentro do jogo. As pessoas acham que o time vai chegar e dominar o jogo por 90 minutos. Dentro do jogo existem outros jogos, por uma mudança por peça ou de posicionamento. Isso acontece para os dois times. Então, às vezes, a gente entra com uma estratégia, dá 20 minutos, e acontece uma dessas mudanças, corrige uma situação... -, disse o jogador, que prosseguiu:

É praticamente impossível dominar os 90 minutos. A gente vai ser atacado, vai ter que se defender, a gente vai precisar dar a bola para o adversário. Isso é normal. Ninguém consegue marcar pressão 90 minutos, dominar os 90 minutos. O adversário vai chutar no nosso gol, vai ter escanteio…. A gente tem que desmistificar essa coisa de que ‘só o Flamengo pode atacar’ ou ‘só o Flamengo vai dominar a partida’ -, encerrou.

Titular absoluto com Rogério Ceni, Willian Arão deve iniciar jogando contra o Grêmio, nesta quinta-feira (28), em partida válida pelo jogo atrasado da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora volante, o jogador tende a começar o confronto como zagueiro, posição que vem atuando. O duelo terá início às 20h (horário de Brasília), na arena gremista.

Compartilhe com os amigos

Veja também