Armador do Flamengo, Yago projeta sequência de jogos no Maracanãzinho: “Oportunidade de embalar”

Compartilhe com os amigos

 FOTO: MARCOS LIMONTI/NBB

Por: Nathalia Coelho

Após ter se sagrado campeão da Copa Super 8 de Basquete no último sábado (23), o Flamengo volta a entrar em quadra na noite desta terça-feira (26), para dar início ao segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB). O Orgulho da Nação enfrenta o Fortaleza, a partir das 20h (horário de Brasília), em duelo que abre uma sequência de cinco jogos no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Voltando a jogar em casa depois de dois meses e meio longe de casa, o armador do Fla, Yago Mateus, analisou o momento da equipe. Segundo o camisa 2, o título da Copa Super 8 dá confiança para que o Rubro-Negro siga em busca do NBB. Para o jogador, o Flamengo ainda irá crescer no decorrer da temporada e ter cinco partidas (três pelo torneio nacional e dois pela Champions League) em casa pode ser a chance de embalar o time.

Estamos vindo de uma semana muito boa, com vitórias sobre equipes fortes e com a conquista da Copa Super 8. Isso nos enche de confiança, mostra que o trabalho está sendo bem feito, e sabemos que ainda vamos crescer muito na temporada. Agora vamos jogar em casa e, mesmo que não tendo ainda a ‘Nação’ por perto, estaremos em casa depois de tanto tempo fora -, disse, antes de concluir:

Temos um grupo de muita qualidade e vamos em busca de vitórias nessa sequência de jogos, sempre pensando em um adversário de cada vez, mas sabendo que todos são muito importantes. Vamos encarar todos como se fossem decisões, são semanas importantes, uma oportunidade para embalar -, finalizou.

Cabe ressaltar que o último jogo do Flamengo no Maracanãzinho, foi no dia 14 de novembro, quando a equipe carioca enfrentou a Unifacisa. Na ocasião, o Orgulho da Nação bateu os adversários por 86 a 79, com destaque para Marquinhos, que foi o cestinha com 20 pontos. Agora, o Fla se prepara para enfrentar o Fortaleza, às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da ESPN.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA SEQUÊNCIA DO FLA EM CASA:

26/01 – Flamengo x Fortaleza (20h) | NBB
28/01 – Unifacisa x Flamengo (20h) | NBB
31/01 – Flamengo x Brasília (11h) | NBB
03/02 – Flamengo x Peñarol (horário não definido) | Champions League
05/02 – Flamengo x Instituto Córdoba (horário não definido) | Champions League

Compartilhe com os amigos

Veja também