Arrascaeta supera Guerrero e mira Petkovic na lista de artilheiros estrangeiros do Fla em Brasileiros

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

Na última quinta-feira (28), em jogo adiado, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo bateu o Grêmio, de virada, por 4 a 2, em Porto Alegre. Como de costume, Arrascaeta contribuiu bastante na produção ofensiva do time e foi um dos destaques do Rubro-Negro na partida. O uruguaio marcou um dos gols do triunfo e se tornou o segundo maior artilheiro estrangeiro do clube na história da competição nacional.

Desde que chegou à Gávea, Arrascaeta vem encantando a Nação Rubro-Negra e comprovou o investimento feito em sua contratação. Até aqui, o camisa 14 já balançou as redes 29 vezes, sendo 20 delas no Brasileirão. A estatística, como citado, o coloca em segundo na lista de artilheiros estrangeiros do Mengo na história do torneio. Com o tento sobre o Tricolor gaúcho, o meio-campista superou o peruano Paolo Guerrero, e agora fica atrás somente do sérvio Petkovic.

MAIORES ARTILHEIROS ESTRANGEIROS DO FLAMENGO EM BRASILEIROS (1971-2021)
1º – Petkovic – sérvio – 31 gols
2º – Arrascaeta – uruguaio – 20 gols
3º – Guerrero – peruano – 19 gols
4º – Doval – argentino – 15 gols
5º – Bottinelli – argentino – 6 gols
Uribe – colombiano – 6 gols


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Além dos gols, Arrascaeta soma 29 assistência e é um dos líderes do elenco em tal quesito. Vestindo o Manto Sagrado, o uruguaio já levantou seis canecos, com destaque para o Brasileirão e a Copa Libertadores, conquistados em 2019. Para continuar fazendo história no Mais Querido, o camisa 14, juntamente com seus companheiros e comissão técnica, segue focado e confiante no título brasileiro.

Com o triunfo sobre o Grêmio, o Mengo chegou aos 58 pontos, quatro atrás do líder Internacional. Visando diminuir ainda mais a diferença, os comandados do técnico Rogério Ceni visitam o Sport, na segunda-feira (01), em duelo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), e o jogo será exibido pelo Premiere. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não se deve vender um craque que define uma partida. Juízo Diretoria

  • Não se deve vender um craque que define uma partida. Juízo Diretoria

  • Não se deve vender um craque que define uma partida. Juízo Diretoria

Comentários não são permitidos.