Atacante do Fla nega abalo emocional do grupo e explica deficiências defensivas do time

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE LOUREIRO/REUTERS

Após revés, de virada, no clássico contra o Fluminense, o Flamengo tenta reunir forças para seguir acreditando no título brasileiro. O Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Ceará, no domingo (10), em jogo válido pela 29ª rodada. Diante de um cenário tomado por insatisfação da torcida rubro-negra com a fase do time, o atacante Bruno Henrique concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (08) e abordou diversos assuntos importantes, como o estado emocional do elenco flamenguista. Sobre tal tema, o jogador negou que o grupo está abalado emocionalmente.

Abalado, não. Ficamos tristes quando perdemos. Somos um grupo experiente, e, quando essas coisas acontecem, ficamos chateados. Mas temos que pensar no próximo jogo, não podemos deixar abater. Temos confronto direto também. Depende de nós chegar na reta final ainda disputando o título.

Alem do psicológico da equipe, Bruno Henrique foi perguntado sobre as frequentes falhas do sistema defensivo do Flamengo. Segundo o atacante, a vontade de vencer faz com que o time se lance muito ao ataque e conceda espaços para o adversário contra-atacar.

A gente acaba querendo vencer tanto que quebramos um pouco a forma que é planejada nos treinos. Querendo vencer de qualquer forma, deixamos a vitória escapar, porque ficamos mais abertos e acontecem os contra-ataques.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com 49 pontos ganhos, sete atrás do líder São Paulo, o Flamengo, de Bruno Henrique, é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, o Ceará, adversário de domingo, está em 11º lugar, com 36 pontos. O duelo está marcado para às 16h (horário de Brasília) e será disputado no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também