Capitão Sumiço? Everton Ribeiro some dos microfones durante má fase

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/ FLAMENGO

Por: Giuliano Cosenza

A fase do Flamengo não é boa nos últimos jogos. São duas derrotas seguidas no Brasileirão. Um dos mais criticados pela torcida nas redes sociais é o capitão Everton Ribeiro. Não só pelo baixo desempenho do camisa 7 dentro de campo, mas por ele também não conceder mais entrevistas coletivas para falar sobre a situação do clube. Como líder da equipe, a avaliação é que deveria dar mais a “cara a tapa”. 

A última coletiva dada por Everton Ribeiro no Flamengo foi no dia 10 de junho de 2020. O Campeonato Carioca sequer tinha retornado ainda. Naquela ocasião, o camisa 7 falou sobre a volta aos treinos e das dificuldades de um retorno após tanto tempo parado. Depois disso, apenas deu uma rápida entrevista para o “Seleção Sportv” comandado por André Rizek um dia depois da vitória do Flamengo contra o Corinthians por 5 a 1.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Nos últimos sete meses, portanto, o camisa 7 da Gávea tem mais entrevistas coletivas pela Seleção Brasileira do que pelo Flamengo. Quando convocado pelo técnico Tite, o meia falou com a imprensa ao lado do atacante Rodrygo, do Real Madrid. Depois desse ocorrido nunca mais foi visto nos microfones para falar com os jornalistas. Em uma situação insólita, após a eliminação do rubro-negro na Copa do Brasil para o São Paulo, quem deu as caras após a derrota de 3 a 0 no Morumbi foi o recém promovido aos profissionais lateral direito Matheuzinho. A situação gerou muitas críticas nas redes sociais.

É fato que Everton Ribeiro nunca foi dos mais falantes da equipe do Flamengo. Desde que chegou, Diego Ribas é quem assume mais o protagonismo nos microfones. Porém, desde 2019, quando o camisa 10 virou definitivamente reserva e sofreu uma grave lesão que o afastou por um longo tempo dos gramados, o camisa 7 virou o capitão do time do Flamengo e líder do grupo dentro e fora de campo. Como líder da equipe a cobrança é para que fale mais e dê satisfação sobre o momento do clube. 

Compartilhe com os amigos

Veja também