FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Diego Alves chegou ao Flamengo no meio da temporada de 2017. Apesar de altos e baixos, de lá para cá, o goleiro realizou 158 jogos com o Manto Sagrado e se tornou referência no elenco rubro-negro. Uma das peças principais para o ano vitorioso de 2019, o camisa 1, no entanto, teve um 2020 diferente do que estava acostumado no clube carioca. Perto do fim do calendário, o arqueiro já não pode mais igualar a quantidade de jogos realizados em outras temporadas pelo Mais Querido.
A pandemia de Covd-19 afetou o calendário do futebol brasileiro e a temporada de 2020 chega ao fim somente em fevereiro de 2021. Para Diego Alves, o ano passado foi marcado por algumas lesões que fizeram o goleiro entrar em campo somente em 28 oportunidades, até o momento. Mesmo que o arqueiro atue em todos os jogos restantes do Flamengo, o jogador não consegue igualar a quantidade de partidas em anos anteriores.
A temporada de 2019 foi a que Diego Alves mais atuou em sua carreira. Ao todo, no ano vitorioso, o goleiro entrou em campo em 62 partidas pelo Flamengo. Em 2018, o camisa 1 atuou em 44 oportunidades. Em 2017, por sua vez, o jogador disputou 57 jogos, dividido entre atuações no Fla, e no futebol europeu, quando defendia o Valencia.
Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Vale destacar que, em 2020, Diego Alves sofreu uma lesão em agosto, na partida contra o Santos e ficou cerca de dois meses fora dos gramados. Ao voltar a ser relacionado, o goleiro ficou no banco de reservas devido às boas atuações de Hugo Souza. O atleta recuperou a titularidade nas quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo, em novembro. No entanto, no fim de dezembro, o jogador sofreu uma nova lesão na coxa e está afastado.
A última partida de Diego Alves pelo Flamengo foi na vitória por 4 a 3 contra o Bahia, dia 20 de dezembro. Após este duelo, o clube informou a nova lesão do goleiro, que desfalcou o Rubro-Negro nos últimos três jogos: Fortaleza, Fluminense e Ceará. A expectativa é de que o Diego se recupere para assumir a posição, visto que ainda não há definição no substituto imediato para o jogador, isso porque, Hugo Souza foi titular em duas partidas e César em uma.
DIEGO ALVES NAS ÚLTIMAS TEMPORADAS:
2020: 28 jogos
2019: 62 jogos
2018: 44 jogos
2017: 57 jogos (24 no Flamengo + 33 no Valencia)