CBF divulga datas e regulamento do Brasileirão Feminino sub-18; Fla terá clássico estadual pela frente

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Na última segunda-feira (04), a CBF realizou o sorteio dos grupos da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino sub-18. Pelo fato de ter terminado em quinto lugar na última edição do torneio, o Flamengo foi um dos cabeças de chave e vai enfrentar Botafogo, Fortaleza e Goiás. A competição terá início em 26 de janeiro e se encerra no dia 6 de fevereiro, em Sorocaba-SP. Ao todo, 24 times participarão. Vale destacar que o campeonato é referente ao ano de 2020, mas será disputado somente agora, no início de 2021, em virtude da pandemia do novo coronavírus.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Formato da competição
Em suma, na primeira parte do torneio, as equipes vão se enfrentar em um formato de turno e returno. Oito clubes avançam para a segunda fase, a ser disputada em Criciúma-SC, e se dividem em novos grupos, onde os dois melhores de cada avançam para as semifinais. A partir de então (mata-mata) os jogos terão ida e volta, com mando de campo.

Preparação das Meninas da Gávea
Depois de treinamentos online por alguns meses, as Meninas da Gávea se reapresentaram no dia 10 de novembro e seguem se preparando para o Brasileirão. Técnico da categoria desde a criação da equipe, Marcos Gaspar, em entrevista ao site oficial do clube, falou um pouco sobre o estágio do trabalho e ressaltou a vontade e motivação das atletas em honrar o Manto Sagrado.

Nós temos um grupo que já jogou essa competição em 2019 e ficou em quinto lugar. Na época, o time tinha pouca experiência, mas hoje já tem um pouco mais. Ainda assim, o projeto de base do futebol feminino do Flamengo vai completar apenas dois anos em 2021, com um período pandêmico no meio. Acredito que o campeonato vai ser mais equilibrado e a gente caiu em um grupo com direito a clássico. Estamos trabalhando bastante, nos reforçamos e demos uma encorpada no elenco. As meninas estão animadas para representar o Flamengo da melhor maneira possível e com certeza vão honrar o Manto, pois querem dar alegrias à Nação.

Compartilhe com os amigos

Veja também