Ceni ‘escanteia’ opções para a zaga e deixa disputa restrita a três atletas

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo já viveu diversos momentos conturbados na temporada. Porém, um dos principais empecilhos, que até causou a demissão do técnico Domènec Torrent, foi a fragilidade do sistema defensivo. Com diversas goleadas sofridas e gols ‘bobos’, o Mais Querido sente muita falta do zagueiro Pablo Marí, que foi vendido para o futebol europeu. A fim de melhorar o desempenho, o técnico Rogério Ceni começou com diversas mudanças na zaga, mas desistiu de tudo, jogou atletas para ‘escanteio’ e, no momento, polariza a disputa entre três jogadores.

Como muitos já sabem, Rodrigo Caio é unanimidade no miolo de zaga rubro-negro, visto que já consolidou sua carreira no Mengo com títulos e grandes atuações. A segunda vaga que, como mencionado, pertencia ao espanhol Pablo Marí segue em aberto, já que nenhum atleta se sobressaiu. Após o duelo contra o Goiás, Gustavo Henrique ganhou força com partida segura, mas o jovem Natan teve boa sequência anteriormente, e ainda pode pedir passagem no setor.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DA DEFESA DO FLAMENGO: 

29 jogos
39 gols sofridos (7ª pior defesa)
1,34 de média

Por certo, quem perdeu espaço com Ceni havia conquistado oportunidades na ‘Era Dome’. A começar pelo jovem Gabriel Noga, que ainda não entrou em campo com o novo treinador, e tem descido para a equipe sub-20 com certa frequência. Além da promessa, Thuler e Léo Pereira também não participam de uma jornada há quase três meses. Na ocasião, o Flamengo enfrentou o Racing, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O ex-Athletico-PR atuou os 90 minutos, mas a cria do Ninho recebeu cartão vermelho, após duro carrinho.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com a vitória na última segunda (18), Ceni ganhou um ‘respiro’, mas já pensa no próximo adversário do Mais Querido. Flamengo e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que o Rogerio Ceni espeta do pior zagueiro do elenco hoje contra o Palmeiras??? Com certeza abreviar sua Demissão pq com o lento e inseguro Felipe Luis e com o Gustavo Henrique lento e ibeficiente espero levar uma goleada isso é certo se for de 2 está bom.

  • Acho que é uma questao de adversario que vamos enfrentar.

    Quando a gente pega um time tipo o ceara ou fluminense que joga com 10 na frente da area nao faz sentido entrar com o GH pq os caras com certeza vao entrar com jogadores mto rapidos na frente para contra atacar.

    Agora quando o time joga com jogadores pesados e bons cabeceadores na frente tipo foi o Goias, botafogo, inter, gremio. Dai o GH passa a fazer sentido

  • Toda defesa é boa quando joga na retranca com 8 ou 9 jogadores dentro da sua grande área, não deixa espaço para o adversário jogar. E, toda defesa é ruim quando um time vai para cima do adversário, deixando a metade do campo vazio e permite contra ataque e bolas longas.
    Ontem, o Internacional contra o São Paulo, fez um gol de bola parada e 3 gols no contra ataque e 1 gol apostando no erro do São Paulo na saída de bola.

  • Se perdeu no texto e não deixou claro quem é a terceira opção. Rodrigo caio, Natan e ?

Comentários não são permitidos.