Com 92% de precisão em passes e 10 duelos ganhos, Filipe Luís é destaque do Flamengo contra o Athletico

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

No último domingo (24), o Flamengo perdeu para o Athletico Paranaense por 2×1, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado adverso e de uma péssima atuação coletiva, o Mais Querido registrou bons desempenhos individuais, como foi o caso de Filipe Luís.

Em 90 minutos jogados, Filipe Luís fez um corte, seis interceptações e seis desarmes. Dos 129 toques na bola, o lateral-esquerdo ganhou 10 duelos no chão, sofreu duas faltas e teve duas tentativas de dribles bem sucedidas. No quesito precisão, os números de Filipe Luís impressionam: o camisa 16 registrou 92% de aproveitamento em passes (sendo dois decisivos), acertando 84 de 91, dois de três cruzamentos certos e 12 de 16 bolas longas exatas.

Com um drible sofrido, uma falta cometida e 10 perdas de posse de bola, o lateral-esquerdo foi o destaque do Flamengo na partida contra o Athletico-PR e, segundo dados do Sofascore, recebeu a nota máxima do Mais Querido no confronto: 8.0


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Apesar da derrota, o Flamengo não pode se deixar abater e precisa mudar de chave e se concentrar no jogo contra o Grêmio, para manter viva a briga pelo título nacional. De olho no próximo desafio, Filipe Luís, assim como o restante do elenco, se reapresenta ao Ninho do Urubu nesta terça-feira (26), para iniciar os preparativos para o jogo contra o Grêmio, adiado da 23ª rodada.

A bola vai rolar para Flamengo e Grêmio na próxima quinta-feira (28), na Arena do Grêmio, às 20h (horário de Brasília), e o Rubro-Negro precisa vencer para tentar buscar o octacampeonato. Isso porque, a partir de agora, o Rubro-Negro precisa ganhar todos os seus jogos e depender de uma combinação de resultados dos rivais para poder garantir a manutenção do troféu.

Para a partida, como de costume, o Coluna do Fla trará a narração mais rubro-negra da internet. Rafa Penido comanda a narração, que terá comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de João Pedro Granette.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • COLUNADOFLA FOI COMPRADO POR FELIPE LUIS?
    OS DOIS GOLS SOFRIDOS FORAM DE CRUZAMENTOS QUE ELE DEVERIA TER EVITADO E NEM APARECEU NA FOTO AO MENOS MARCANDO.
    FEZ 100 PASSES,
    92 PARA O LADO ( CERTOS)
    E 8 PARA FRENTE(ERRADOS)
    TOP.
    PARECE AQUELE CABECA DE ÁREA QUE O FLAMENGO TINHA QUE NAO ERRAVA PASSES MAS NAO CONSTRUIA NADA.

  • Ridícula essas estastiticas. Passes para o companheiro que está do lado dele. Jogador velho e fraco. Não faz uma jogada de linha de fazer fundo. O Flamengo merece laterais melhores.