Com demissão avaliada, Ceni apresenta números inferiores a Domènec no Flamengo

Compartilhe com os amigos

A derrota diante do Ceará por 2 a 0, no Maracanã, aqueceu ainda mais os bastidores do Flamengo. Isso porque, para muitos analistas e torcedores, o trabalho de Rogério Ceni já é um fracasso, e que o Mais Querido precisa buscar um substituto. Além dos óbvios resultados negativos, e baixo rendimento da equipe, outro fator indica a incapacidade do trabalho atual: os números. Segundo estatísticas do portal SofaScore, o comandante da situação está muito atrás do anterior, Domènec Torrent, em praticamente todas as principais marcas.

A começar, a diferença de 20 pontos percentuais no aproveitamento já fica como primeiro ‘susto’. Apesar de ter menos dias para treinar, Domènec Torrent conseguiu emplacar algumas boas sequências, principalmente após o surto de COVID-19 que assolou o elenco. Além disso, o ataque era mais eficiente, convertendo chances em maior quantidade, mesmo criando menos. Porém, o mais curioso ficou para o final: a defesa da ‘Era Dome’ precisava de mais chutes para sofrer gol, com 6.6. Sob o comando de Ceni, a média despencou para 5.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO

Dessa forma, mesmo com pouquíssimos momentos de treino e quase nenhuma experiência de grupo, Domènec Torrent fazia um trabalho melhor que o atual. Sempre muito criticado por seu estilo diferente de treinamentos, e também pela gestão falha de elenco, os resultados são claros. Com Ceni, apesar dos elogios dos atletas, a equipe não consegue apresentar um futebol competitivo, e fica a mercê de erros individuais e lampejos de seus atacantes. Em suma, mesmo com o time descansado, e tempo, Rogério Ceni ainda não conseguiu mostrar serviço.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No momento, o Mais Querido ocupa a quarta posição no Brasileirão, com 49 pontos conquistados. Caso ainda queira sonhar com o título, o Mengo precisará ser perfeito nas próximas rodadas, começando pela Goiás. O duelo diante diante dos goianos acontece na segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), na casa do rival. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também