Confiante no título do Fla, Andrade cobra postura do elenco: “Responsabilidade maior é dos jogadores”

Compartilhe com os amigos

FOTO: VIPCOMM

O Flamengo vive um de seus momentos mais turbulentos na temporada. No Brasileirão, já são duas derrotas consecutivas e três jogos sem vencer, todos duelos que tirariam diferença para o líder, São Paulo. Porém, as chances foram desperdiçadas e, no momento, o Mais Querido se encontra na quinta posição, com 49 pontos. Apesar disso, o ídolo e ex-técnico rubro-negro, Andrade, frisou, em entrevista ao UOL, que ainda acredita no título, mas que os atletas também precisam mudar a postura para vencer.

Postura não é culpa do treinador, mas dos jogadores. Não se pode perder tantos gols como tem acontecido, pois faz falta. Se cobra muito do treinador, mas a responsabilidade maior é dos jogadores. Quando ganha, ganha todo mundo. Por que quando perde, perde só o treinador? Tem que mudar isso. Tiveram pênaltis desperdiçados, gols claríssimos… poderiam mudar a situação. Não é só o Rogério – disse, antes de completar:

Os números já dizem a verdade. É pouco, 44% de aproveitamento. Com o elenco que tem… pode melhorar muito com a qualidade do elenco que tem. O grupo tem vontade, quer jogar. Quando está sem a bola tem que se mostrar mais determinado. Retomar confiança, se entregar em campo. Mas é sempre preciso deixar claro que são os jogadores que entram em campo – finalizou.

Andrade, certamente, não isentou Rogério Ceni em suas falas, apesar de dar foco aos atletas. O aproveitamento do atual técnico rubro-negro, cabe ressaltar, é o pior se comparado aos últimos cinco comandantes que passaram pelo Mais Querido, incluindo Abel Braga. Porém, o Flamengo terá um hiato do estádio, visto que ele está cedido à Conmebol para a final da Libertadores. Em suma, o Mengo pode se aproveitar do período longe para entrar de vez na briga pelo título do Brasileirão, que ainda está em aberto.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com respaldo da diretoria, Ceni segue à frente do Mais Querido e encerra a preparação visando o duelo diante do Goiás. O confronto entre cariocas e goianos acontece nesta segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), na Serrinha, em Goiânia. A partida terá exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também