Conmebol coloca gramado do Maracanã a ‘nível europeu’ em 25 dias

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / CONMEBOL

O Flamengo passou por dificuldades com o gramado do Maracanã ao longo desta temporada. Sempre muito criticado, o estado da grama atrapalhou o Rubro-Negro diversas vezes ao longo de jogos importantes em 2020. Contudo, a Conmebol conseguiu resolver o problema no estádio.

Com diversos tratamentos ‘especiais’, a Conmebol fizera o Maracanã ter um gramado a ‘nível europeu’. A Maristela Kuhn, engenheira agrônoma contratada pela instituição sul-americana, explicou o processo utilizado no local durante 25 dias – prazo que estádio ficou disponível à Confederação.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O que foi feito nos últimos 25 dias no Maracanã foi um manejo para aumentar a densidade do gramado, reduzir a altura de corte, além de adubações bem intensas, que melhoram a coloração. Foram usados equipes para descompactar o solo, de maneira que o solo fique todo macio, sem excesso, em toda a área dele, também parar melhorar a coloração, melhorar o tom de verde, marcar bem a faixa de cortes e marcar muito bem, com precisão, as linhas de jogo, as linhas de marcação do campo, que ajudam muito na penalização dos árbitros -, disse, antes de prosseguir:

A ideia é que você tenha um padrão. A FIFA determina um rango de altura que o campo pode estar, a gente trabalha desse limite. E os campos de treinamento, que os times estão usando essa semana, eles estão dentro da mesma altura de corte que foi colocada no Maracanã. A ideia é que o campo esteja mais homogêneo, que a bola se desloque melhor, sem buracos, que você tenha uma superfície melhor de jogo -, completou.

O tratamento especial no gramado do Maracanã fora feito por conta da finalíssima da Copa Conmebol Libertadores, neste sábado (30), entre Santos e Palmeiras. O Flamengo, por sua vez, só retorna ao estádio no dia 04 de fevereiro (quinta-feira), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Vasco.

Antes disso, o Flamengo vai até Recife, na Ilha do Retiro, encarar o Sport. O duelo acontece às 20h (horário de Brasília) de segunda-feira (01), pela 33ª rodada do Brasileirão. O Fla está em segundo lugar na tabela de classificação, com 58 pontos, enquanto o time pernambucano ocupa a 15ª posição, com 35.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ficou parado 25 dias o Maracanã tem jogo 2 vezes na semana com as meninas que devem grana ao Flamengo Flamengo tem que ficar com o maracana sozinho. O estádio ficou parado sem jogo agora ficar ótimo mas as meninas jogando também no nosso estádio não da

  • A diretoria do Flamengo tem que explicar a razão de não conseguir fazer o que em 25 dias essa empresa fez. Está claro para todos que tem algo de errado e alguém deveria ser responsabilizado por isso. Além da responsabilização uma mudança urgente, para não perder esse padrão de qualidade, deveria ser feita.

  • Tem que investigar quem está levando um por fora no Flamengo, que em 25 dias fizeram oque a empresa contratada pelo clube não consegue, gastos gastos gastos

  • Ai ainda vai ter um cara de pau falando que é por causa da parada de 25 dias…

  • Porque não contrata essa empresa para fazer a manutenção do gramado do Maracanã?

Comentários não são permitidos.