FOTO: PEDRO VALE
Nesta segunda-feira (04), o Flamengo eliminou o Fluminense, nos pênaltis, e avançou às semifinais do Campeonato Brasileiro sub-20. Após a partida, Ramon entrou nas brincadeiras da internet e provocou o rival carioca nas redes sociais. Em resposta a publicação do lateral, Reinier, cria da Gávea e atualmente no Borussia Dortmund, escreveu: “Tudo normal aqui irmão”.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Os Garotos do Ninho perderam no tempo regulamentar por 3 a 1. No entanto, devido ao resultado idêntico na partida de ida, na Gávea, a vaga foi decidida nas penalidades máximas. Os Garotos do Ninho foram impecáveis e converteram todas as cobranças, com Max, Gabriel Barros, Luan e Matheus Dias. Já no lado do Fluminense, apenas Gabriel Teixeira marcou o gol, enquanto, John Kennedy e Cipriano desperdiçaram.
Criado nas categorias de base do Flamengo, Reinier despontou em 2019, sendo peça importante no elenco comandado por Jorge Jesus. Mesmo reserva, o garoto entrou bem quando chamado e foi importante em momentos decisivos da temporada. Ao todo, o atacante disputou 15 jogos e balançou as redes seis vezes.
Com grande destaque nas categorias de base e na curta passagem pelo profissional do Mais Querido, em janeiro de 2020, Reinier foi vendido ao Real Madrid, que desembolsou 30 milhões de euros (cerca de R$ 139 milhões na cotação da época). No entanto, sem espaço no elenco principal do time merengue, em agosto, o garoto foi emprestado para o Borussia Dortmund, da Alemanha, para ganhar mais rodagem e voltar ao clube com mais experiência no futebol europeu.
Sem Reinier, o Flamengo concentra seus esforços no Campeonato Brasileiro e busca a manutenção do título nacional em 2021. O jogo de abertura do ano será contra o Fluminense, na próxima quarta (06) às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para o clássico, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.