FOTO: MARLON COSTA/PERNAMBUCO PRESS
Na última quinta-feira (28), o Flamengo venceu o Grêmio por 4 a 2 e entrou de vez na briga pelo título nacional. Com 58 pontos, o Mais Querido está há quatro pontos do líder, Internacional, mas ainda não recuperou a autonomia em relação a seu destino. Dessa forma, o próximo compromisso, que será diante do Sport, é crucial para os planos do Mengo, que se vê obrigado a vencer. Além disso, o rival possui um dos piores ataques do campeonato e, com isso, será um grande teste para a defesa rubro-negra.
Por certo, o Mais Querido sofreu dois gols ‘bobos’ no duelo diante do Grêmio. No primeiro, Arão e Gustavo Henrique ficaram assistindo Diego Souza vencer o goleiro Hugo, após boa jogada de Alisson. O segundo veio em uma falta na entrada da área, na qual o jovem arqueiro supôs o canto da batida e foi enganado pela curva. Apesar dos erros, o miolo de zaga do Fla parece estar mais seguro e confiante, principalmente na saída de bola. Em suma, a reta final do Campeonato Brasileiro será decidido pela postura do setor.
CONFIRA OS PIORES ATAQUES DO BRASILEIRÃO:
Sport – 26 gols
Botafogo – 27 gols
Coritiba – 27 gols
Fortaleza – 28 gols
Como mencionado, o ataque dos pernambucanos é o pior do Brasileirão, com média de menos de um tento por partida. Porém, isso é um reflexo do estilo de jogo do técnico Jair Ventura que, atrelado à fragilidade do elenco, adota uma postura muito mais defensiva. Para o duelo, o Mais Querido terá o desfalque de Rodrigo Caio e Diego Alves, ambos do sistema defensivo, por lesões na coxa. Dessa forma, Willian Arão e Gustavo Henrique devem seguir com a titularidade.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Mais confiantes e com foco total no título, elenco e comissão técnica seguem preparação visando o duelo diante do Sport. O jogão acontecerá na próxima segunda-feira (01), às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.