FOTO: FAUSTO PORTELA/CEARÁ SC
No último domingo (10), em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Ceará, no Maracanã. Pelo triunfo fora de casa, a diretoria do clube cearense pagou “bicho dobrado” para o elenco.
A saber, a bonificação foi maior do que a quantia paga quando o time bateu o arquirrival Fortaleza na competição, nos dois turnos. Ao término da partida contra o Fla, o presidente do clube alvinegro, Robinson de Castro comemorou a vitória com o “vapo”, gesto característico do volante Gerson, do Rubro-Negro.
O mandatário também foi ao vestiário da equipe no Maracanã e festejou os três pontos com os jogadores e comissão técnica. O resultado fez o time cearense subir para a nona colocação e chegar aos 39 pontos, mesma pontuação do Brasileirão de 2019 inteiro, e com dez rodadas de antecedência.
Em contrapartida, o Rubro-Negro carioca, após mais um revés, mergulhou em crise de vez. Estacionado nos 49 pontos, sete atrás do líder São Paulo, o Mengo ocupa a quarta colocação e está com um pé fora do G-4, já que o Grêmio é o quinto colocado com a mesma pontuação. O técnico Rogério Ceni, pressionado pela torcida, até o momento foi mantido no cargo.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Sem vencer há três jogos na competição, o Mais Querido tenta reabilitação contra o Goiás. A partida está marcada apenas para a próxima segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, casa do adversário.