FOTO: FAUSTO PORTELA/CEARÁ SC
No último domingo (10), em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Ceará, no Maracanã. Pelo triunfo fora de casa, a diretoria do clube cearense pagou “bicho dobrado” para o elenco.
A saber, a bonificação foi maior do que a quantia paga quando o time bateu o arquirrival Fortaleza na competição, nos dois turnos. Ao término da partida contra o Fla, o presidente do clube alvinegro, Robinson de Castro comemorou a vitória com o “vapo”, gesto característico do volante Gerson, do Rubro-Negro.
O mandatário também foi ao vestiário da equipe no Maracanã e festejou os três pontos com os jogadores e comissão técnica. O resultado fez o time cearense subir para a nona colocação e chegar aos 39 pontos, mesma pontuação do Brasileirão de 2019 inteiro, e com dez rodadas de antecedência.
Em contrapartida, o Rubro-Negro carioca, após mais um revés, mergulhou em crise de vez. Estacionado nos 49 pontos, sete atrás do líder São Paulo, o Mengo ocupa a quarta colocação e está com um pé fora do G-4, já que o Grêmio é o quinto colocado com a mesma pontuação. O técnico Rogério Ceni, pressionado pela torcida, até o momento foi mantido no cargo.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Sem vencer há três jogos na competição, o Mais Querido tenta reabilitação contra o Goiás. A partida está marcada apenas para a próxima segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, casa do adversário.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…