Emprestado pelo Flamengo, Bill comete ato de indisciplina no CRB; clube alagoano emite nota

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Dono de uma das bases mais fortes do Brasil, o Flamengo é conhecido por revelar diversos novos atletas para os cenários nacional e internacional e, com Bill, não foi diferente. Destaque das categorias do Mengo, o jogador já defendeu o Manto Sagrado e, atualmente, é emprestado ao CRB, de alagoas.

No entanto, a situação de Bill não é das melhores no Clube de Regatas Brasil. Isso porque, neste domingo (17), o clube emitiu uma nota informando que o atacante ‘abandonou’ as dependências do time sem prestar qualquer tipo de esclarecimento. Ainda em comunicado oficial, a equipe garantiu que não houve nenhum contato com o Flamengo para a liberação do jogador, o que configura um ato de indisciplina.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Confira a nota completa do clube:

“O Clube de Regatas Brasil vem, por meio desta, informar que o atleta Bill cometeu, na manhã deste domingo (17), um ato de indisciplina ao abandonar as dependências do Centro de Treinamentos, levando todo o seu material e alegando que iria jogar em um clube do exterior, portanto deixando o clube sem nenhum documento oriundo do Flamengo comunicando sua saída, o seu clube de origem, e com o CRB estando rigorosamente em dia com suas obrigações com o referido atleta.

Até o prezado momento, o CRB não foi notificado pelo Clube de Regatas do Flamengo para liberar o atleta antes do final dessa temporada. Sabemos da forma profissional e séria, que o clube carioca trabalha e é administrado, o que nos faz entender que o atleta Bill está tomando essa decisão, irresponsável e amadora, por conta própria.

É importante ressaltar que, o CRB está rigorosamente em dia com todos vencimentos, não só com o atleta Bill, também todos os jogadores e funcionários. 

Infelizmente, não foi o primeiro ato de indisciplina cometido por Bill em sua passagem no CRB. Anteriormente, ele já havia cometido duas infrações contra as normas de conduta no clube, sendo punido de acordo com cada ato cometido. Neste domingo, fomos surpreendidos com esse “abandono” dele, que sem que nenhum aviso prévio, pegou seu material e avisou que está de saída para um clube europeu.

O Clube de Regatas Brasil não irá assinar a liberação do atleta, enquanto o Clube de Regatas Flamengo, dono dos seus direitos federativos, não entre em contato com o CRB e, só assim, seja definido o que será feito em relação ao futuro do atleta.

Somos um clube respeitado em todo território nacional, graças a forma séria e responsável com a qual tratamos cada contrato profissional com os atletas, o que nos dá muita credibilidade no futebol nacional. Portanto, não podemos aceitar que um jogador, simplesmente se desligue do clube sem a menor explicação em uma reta final de temporada no Brasileiro da Série B.

Esta atitude isolada do atleta Bill, pode acabar manchando o seguimento de sua carreira. Ele que foi muito bem recebido por todos no clube e agora, com essa atitude, mostra para o mercado do futebol que é um atleta pouco confiável e instável, abandonando o CRB sem nenhuma justificativa e deixando para trás um grupo de companheiros que vêm trabalhando forte para terminar a Série B na melhor colocação possível.”

Pelo Flamengo, Bill disputou dois jogos, ambos pelo Campeonato Carioca, venceu um, perdeu um e marcou um gol. O atacante participou do clássico contra o Fluminense, com derrota rubro-negra, e também entrou em campo contra o Volta Redonda, marcando um dos tentos na vitória por 3×2.

No CRB, por sua vez, Bill pisou nos gramados em 31 oportunidades e balançou as redes quatro vezes: na vitória sobre o Guarani, na derrota para o GE Brasil, no triunfo sobre o Operário Ferroviário e no empate com o Sampaio Correa.

Compartilhe com os amigos

Veja também