Estatísticas apontam mais erros em finalizações, e Flamengo paga caro por falta de pontaria

Compartilhe com os amigos

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Por: Giovana Marcondes

O Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 1 na última quarta-feira (08), e o trabalho de Rogério Ceni à frente do clube voltou a ser questionado. Um fato curioso que chamou atenção dos torcedores foi a quantidade de finalizações do Rubro-Negro durante a partida. A intensidade foi evidente na primeira etapa, mas apenas um gol saiu. Desta forma, fizemos um levantamento dos dados com relação ao número tiros nas primeiras 11 partidas de Domènec Torrent e Ceni no comando do Fla.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Por meio dos dados publicados no portal estatístico SofaScore, foi possível perceber que, com Ceni, o Rubro-Negro peca mais por erros em finalizações, o que prejudica o Flamengo no placar final. Nas primeiras 11 partidas de Rogério, o Mais Querido deu 172 chutes (média de 15,6 por jogo), 57 no gol e 69 para fora (40,12% do total).

Fazendo um comparativo com Domènec Torrent, nas primeiras 11 partidas à frente do Rubro-Negro, o Fla finalizou 144 vezes, acertou 52 no gol (36%), e chutou 64 para fora. A partir desse levantamento, é notável que, com o catalão, o Flamengo precisou finalizar menos para acertar o chute no gol.

CONFIRA OS DADOS COMPLETOS:

ROGÉRIO CENI –

Finalizações: 172
Finalizações no gol: 57
Finalizações para fora: 69

DOMÈNEC TORRENT –

Finalizações: 144
Finalizações no gol: 52
Finalizações para fora: 64

Para tentar melhorar o percentual, Rogério Ceni já prepara a equipe para o próximo duelo pelo Brasileirão. Flamengo e Ceará se enfrentam neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também