Fla tem interferência direta em melhora do gramado do Maracanã; avaliação inicial da Conmebol foi positiva

Compartilhe com os amigos

FOTO: CONMEBOL

Neste sábado (30), acontece, no Maracanã, a finalíssima da Copa Libertadores e um assunto relacionado à partida tomou conta das redes sociais nos últimos dias. A Conmebol divulgou imagens com as condições do gramado do estádio e chamou atenção dos rubro-negros, que se irritaram em como a entidade conseguiu reformular o estado do campo em poucos dias. No entanto, de acordo com informações divulgadas pelo GE e confirmadas pela reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo participou do trabalho de reformulação junto à instituição.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


De acordo com as informações confirmadas, houve uma reunião no dia 12 de janeiro da agrônoma contratada pela Conmebol, Maristela Kuhn, com os administradores do Maracanã e a Greenleaf para avaliar a situação do gramado e estabelecer as ações que seriam feitas. Na conferência, a engenheira elogiou as condições do campo e determinou questões para o protocolo fosse seguido adequadamente para final.

Os encarregados pela restauração afirmaram que a troca do gramado feita em setembro foi definitiva para que o trabalho realizado por eles ficasse em perfeitas condições. A informação foi de que foi necessário mudar apenas parte da grama na baliza do setor Sul do estádio.

A Conmebol se instalou no Maracanã no dia 11 para começar os preparativos para a final da Copa Libertadores. De lá pra cá, são 19 dias sem partidas, o que de acordo com os responsáveis pelo trabalho feito no gramado, foi fundamental para o bom estado na decisão.

Compartilhe com os amigos

Veja também