Flamengo cresce defensivamente com titularidade de Rodrigo Caio e Natan, dupla pedida pela torcida

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Desde a saída do espanhol Pablo Marí, o Flamengo tenta buscar um substituto a altura, para formar a dupla com Rodrigo Caio. Porém, mesmo com dois reforços caros, Léo Pereira e Gustavo Henrique, não conseguiu acertar o sistema defensivo, que vinha sofrendo muitos gols. Dessa forma, o Mais Querido procurou em um lugar que sempre rende bons frutos: as categorias de base. Por sorte, ou competência, o jovem Natan se destacou e assumiu a titularidade ao lado do Xerife. Com a dupla em campo, o Fla tem sofrido muito menos.

A primeira experiência com os dois no ‘miolo’ de zaga foi diante do Santos, no Maracanã. Na ocasião, o Flamengo venceu por 4 a 1 e só foi ser vazado nos momentos finais da partida, quando já vencia por quatro gols de diferença. Nas outras duas partidas, o Mais Querido sofreu três tentos, porém todos na mesmo compromisso, e em circunstâncias adversas. No duelo diante do Bahia, o Rubro-Negro jogou com um a menos desde os dez minutos, visto que Gabigol foi expulso por, supostamente, insultar o árbitro.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Curiosamente, ou não, a dupla foi a mais pedida pela torcida. Desde o retorno de Rodrigo Caio, Natan sempre foi considerado o companheiro ideal por todos, menos por Rogério Ceni. Inicialmente, o treinador preferiu contar com a experiência de Léo Pereira e Gustavo Henrique, além de testar o Matheus Thuler na Libertadores. Porém, a pressão por falhas se tornou grande demais, e o comandante lançou a promessa e, como mencionado, vem dando resultados positivos ao Mais Querido.

Outro fator importante que coincidiu com a estreia da dupla: um período de invencibilidade. Desde a primeira partida, diante do Santos, o Mais Querido não perdeu mais. Apesar disso, o empate da última rodada diante do Fortaleza afastou as chances de título, e tiraram a autonomia do Rubro-Negro na competição. No entanto, a consistência habitual esteve presente, e o Fla cedeu apenas duas finalizações perigosas ao longo de todo o compromisso.

Naturalmente, a dupla deve se manter entre os 11 iniciais no clássico diante do Fluminense. O jogão acontece nesta quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando. Vale lembrar que, no primeiro turno, o Mais Querido garantiu os três pontos, visto que venceu por 2 a 1, gols de Gabigol e Filipe Luís.

Compartilhe com os amigos

Veja também