Flamengo estréia em fevereiro na Champions League Américas; veja os adversários

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FIBA

O Flamengo já tem data marcada para estrear na nova edição da Champions League Américas 2021. No dia 03 de fevereiro, o Orgulho da Nação inicia sua caminhada na competição continental, no Maracanãzinho, diante do Peñarol, do Uruguai. Dois dias depois, o Rubro-Negro encara o Instituto Córdoba, da Argentina.

Em formato modificado, a Champions League terá 12 equipes na disputa, divididas em quatro grupos. Cada time sediará uma bolha na primeira fase (de classificação), com os clubes se enfrentando dentro de suas respectivas chaves. A saber, o primeiro colocado de cada grupo se classifica para o Final Four. Os demais jogos da fase classificatória serão disputados entre 4 e 9 de março, e 24 e 29 do mesmo mês, enquanto a série decisiva está prevista para ocorrer entre 8 e 13 de abril.

Diante de tal formato, diferente das edições anteriores, Gustavo de Conti, técnico do FlaBasquete, falou um pouco sobre o torneio. O comandante novamente lamentou a perda do título da competição em 2020, para o Quimsa, da Argentina, mas projetou a equipe forte e focada para os jogos deste ano.

A Champions desta temporada vai ser diferente de tudo que a gente já jogou. Estamos em um ano de pandemia mesmo e as coisas precisam se adaptar, infelizmente. Isso nem sempre privilegia o melhor time, então a gente vai fazer de tudo para ser o melhor nesse novo formato também. Fizemos uma excelente temporada da Champions no ano passado, infelizmente não conseguimos conquistar o título, mas vamos procurar nos adaptar rápido. Nossa chave está bem forte com o Instituto e o Peñarol. Vamos fazer de tudo para ganhar os jogos, terminar em primeiro e ir para o Final Four, que é um dos nossos grandes objetivos na temporada -, afirmou Gustavinho ao site do Mais Querido.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que Titanes de Barranquilla (Colômbia), Caballos de Coclé (Panamá), Quimsa e San Lorenzo (Argentina), Franca e São Paulo (Brasil), Valdivia (Chile), Real Estelí (Nicarágua) e Aguada (Uruguai) são as demais equipes que disputarão o título mais importante do basquete sul-americano.

Compartilhe com os amigos

Veja também