Notícias

Flamengo estréia em fevereiro na Champions League Américas; veja os adversários

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO/FIBA

O Flamengo já tem data marcada para estrear na nova edição da Champions League Américas 2021. No dia 03 de fevereiro, o Orgulho da Nação inicia sua caminhada na competição continental, no Maracanãzinho, diante do Peñarol, do Uruguai. Dois dias depois, o Rubro-Negro encara o Instituto Córdoba, da Argentina.

Em formato modificado, a Champions League terá 12 equipes na disputa, divididas em quatro grupos. Cada time sediará uma bolha na primeira fase (de classificação), com os clubes se enfrentando dentro de suas respectivas chaves. A saber, o primeiro colocado de cada grupo se classifica para o Final Four. Os demais jogos da fase classificatória serão disputados entre 4 e 9 de março, e 24 e 29 do mesmo mês, enquanto a série decisiva está prevista para ocorrer entre 8 e 13 de abril.

Diante de tal formato, diferente das edições anteriores, Gustavo de Conti, técnico do FlaBasquete, falou um pouco sobre o torneio. O comandante novamente lamentou a perda do título da competição em 2020, para o Quimsa, da Argentina, mas projetou a equipe forte e focada para os jogos deste ano.

A Champions desta temporada vai ser diferente de tudo que a gente já jogou. Estamos em um ano de pandemia mesmo e as coisas precisam se adaptar, infelizmente. Isso nem sempre privilegia o melhor time, então a gente vai fazer de tudo para ser o melhor nesse novo formato também. Fizemos uma excelente temporada da Champions no ano passado, infelizmente não conseguimos conquistar o título, mas vamos procurar nos adaptar rápido. Nossa chave está bem forte com o Instituto e o Peñarol. Vamos fazer de tudo para ganhar os jogos, terminar em primeiro e ir para o Final Four, que é um dos nossos grandes objetivos na temporada -, afirmou Gustavinho ao site do Mais Querido.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que Titanes de Barranquilla (Colômbia), Caballos de Coclé (Panamá), Quimsa e San Lorenzo (Argentina), Franca e São Paulo (Brasil), Valdivia (Chile), Real Estelí (Nicarágua) e Aguada (Uruguai) são as demais equipes que disputarão o título mais importante do basquete sul-americano.

Notícias recentes

  • Destaque

Jardim explica escolha por Paquetá na vaga de Arrascaeta e reconhece atuação ruim de camisa 20 do Flamengo

Lucas Paquetá teve dificuldades contra o Independiente del Valle (EQU) A escalação do Flamengo para…

18/09/2026
  • Destaque

“Saiu Jorginho, entrou a torcida”: Jardim destaca papel da Nação do Flamengo na classificação à semi da Libertadores

Técnico destacou a força da torcida no Maracanã para evitar a eliminação do Flamengo O…

18/09/2026
  • Notícias

Rossi celebra feito inédito na carreira e vai ‘do amor ao ódio’ com gramado do Maracanã em jogo do Flamengo

Rossi teve papel decisivo na vitória do Flamengo Nesse período em que defende o Flamengo,…

18/09/2026
  • Destaque

Rossi discute e reclama com torcedor após gol do Flamengo; veja vídeo

Goleiro deu assistência para o gol da classificação do Flamengo O Flamengo se classificou às…

18/09/2026
  • Destaque

Flamengo chega à semifinal da Libertadores pela 5ª vez em 8 anos; relembre campanhas

Rubro-Negro sofreu no Maracanã, mas confirmou a classificação na Libertadores O Flamengo empatou em 1…

18/09/2026
  • Notícias

Arrascaeta se revolta e detona gramado do Maracanã após jogo do Flamengo: “Estamos sofrendo muito”

Gramado do Maracanã foi alvo de críticas mais uma vez O Flamengo sofreu para eliminar…

18/09/2026