Flamengo faz proposta, mas promessa da Ponte Preta acerta com a Ferroviária

FOTO: ÁLVARO JR/PONTEPRESS

No último sábado (23), a Ponte Preta anunciou a venda de Vinicius Zanocelo, e o destino do jovem causou surpresa para muitos. Sondado pelo Flamengo e por clubes europeus, o meia de 19 anos foi contratado pela Ferroviária. A saber, a Ponte vai levar em torno de R$ 2,3 milhões pela venda de parte dos direitos econômicos do atleta, a pior proposta dentre as opções que a Macaca tinha em sua mesa.

Querendo negociar Zanocelo de imediato, a Ponte Preta tinha duas ofertas melhores que a da Ferroviária, uma do Mundo Árabe e outra do Flamengo. Na primeira, o clube de Campinas embolsaria pouco mais de R$ 3 milhões, e o salário para o meia era o maior dentre as outras propostas. Já a do Rubro-Negro carioca era intermediária, com valores um pouco abaixo, e inicialmente para o time sub-20.

Colocando o “plano de carreira” como prioridade, o staff do jogador acabou rejeitando tanto a oferta árabe, quanto a rubro-negra. Em relação ao Mais Querido, a ideia do clube de voltar o meio-campista para as categorias de base não agradou Vinicius em um primeiro momento.


Desse modo, a proposta da Ferroviária entrou em cena e foi apresentada aos agentes da jovem promessa. A Ponte até tentou convencer o staff de Vinicius a aceitar o Flamengo ou o mundo árabe, mas não adiantou, e o atleta acertou com o time de Araraquara.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Que bom que não veio para o Flamengo. Já vimos que é um jogador que pensa pequeno e sabe que não rende mais do que esta rendendo.