FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na última quinta-feira (28), o Flamengo venceu o Grêmio, fora de casa, por 4 a 2. A conquista dos três pontos foi de fundamental importância para o Rubro-Negro, visto que ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro. No entanto, além de ter sido uma vitória significativa, o Fla conseguiu se recuperar e virar o jogo, aplicando uma sequência de gols no adversário. Com mais uma virada, o Mengo já soma oito triunfos dessa maneira e é o líder isolado no ranking entre as 20 equipes da competição.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
RANKING DE VIRADAS NA TEMPORADA:
1º – Flamengo – 8
2º – Fluminense e São Paulo – 7
3º – Ceará – 6
4º – Atlético-MG e Atlético-GO – 5
5º – Santos – 4
6º – Athletico-PR, Bahia, Coritiba, Grêmio, Palmeiras, Goiás e Internacional – 3
7º – Botafogo, Bragantino, Fortaleza – 2
8º – Corinthians – 1
9º – Sport e Vasco – 0
Antes da virada por 4 a 2 sobre o Grêmio, a última havia sido contra o Bahia, no polêmico 4 a 3, que terminou com o episódio envolvendo acusações de injúria racial ao volante Gerson. O Flamengo abriu 2 a 0 no placar, mas levou a virada para 3 a 2 no início do segundo tempo. No fim da partida, com gols de Pedro e Vitinho, o Rubro-Negro reverteu a pontuação e saiu com os três pontos do Maracanã.
Próximo adversário do Fla no Brasileirão, o Sport ainda não venceu nenhuma partida de virada nesta edição do campeonato nacional. Além disso, o clube pernambucano conta com o pior ataque da competição, com apenas 26 gols marcados. A equipe do Recife está na parte debaixo da tabela e briga para não cair para a segunda divisão.
Em busca dos três pontos, o Flamengo segue na preparação para o próximo duelo no Brasileirão. O Rubro-Negro enfrenta o Sport na segunda-feira (01), às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, para disputar a 33ª rodada do Brasileirão. O duelo será exibido pelo Premiere, mas você poderá acompanhar a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla. Rafa Penido comanda a narração, que terá comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de João Pedro Granette.