Adversário do Fla, Sport tem quarta pior campanha do segundo turno do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ANDERSON STEVENS / SPORT

O Flamengo se mantém firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Quatro pontos atrás do líder Internacional, o Rubro-Negro carioca terá uma grande oportunidade para tentar diminuir a diferença na tabela de classificação. Isso porque, o Sport, próximo adversário do Fla, não vive um bom momento e é o quarto pior time do segundo turno da competição.

Nos 13 confrontos disputados neste período da competição, o clube pernambucano venceu apenas três vezes. Os comandados de Jair Ventura ainda têm oito derrotas e dois empates, o que dá apenas 28,2% de aproveitamento na segunda fase do torneio nacional. A campanha do Sport no segundo turno só é superior à de Fortaleza, Coritiba e Botafogo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Confira os jogos do Sport no segundo turno:
Ceará 0 x 0 Sport
Sport 0 x 2 Vasco
Sport 0 x 1 Atlético-GO
Santos 4 x 2 Sport
São Paulo 1 x 0 Sport
Sport 1 x 0 Coritiba
Sport 1 x 1 Grêmio
Goiás 1 x 0 Sport
Sport 1 x 0 Fortaleza
Sport 0 x 1 Palmeiras
Fluminense 1 x 0 Sport
Corinthians 3 x 0 Sport
Sport 2 x 0 Bahia

Vale ressaltar, no entanto, o fato de a campanha geral do Sport ser semelhante à de equipes que brigam contra o descenso. O time pernambucano ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação, mas com a mesma quantidade de pontos de Bahia e Fortaleza, todos com 35 – este último é o primeiro da zona de rebaixamento.

O Flamengo tentará fazer jus ao favoritismo. Segundo colocado na tabela, com 58 pontos, o Mengão tem que vencer o Sport e torcer para o Internacional ser derrotado pelo RB Bragantino, neste domingo (31), para voltar a depender apenas de si – o Fla ainda encara o Colorado no torneio. O confronto entre o Mengão e o time pernambucano acontece às 20h (horário de Brasília) de segunda-feira (01), em Recife, na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também