Flamengo perde invencibilidade de quatro anos contra o Flu no Brasileirão e se afasta da liderança

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Por: Jonas Coelho

Na última quarta-feira (06), o Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 1, de virada, no Maracanã, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota no clássico, o Mais Querido interrompeu uma sequência de quatro anos sem derrota para o rival tricolor na competição. Além disso, perdeu posição na tabela e se afastou da liderança.

O último triunfo do Fluminense sobre o Rubro-Negro no Brasileirão havia sido no dia 26 de junho de 2016. Com tento de Richarlisson, atualmente no Everton, da Inglaterra, e gol contra de Willian Arão, o Fluminense venceu o clássico por 2 a 1. Paolo Guerrero descontou para o Flamengo.

Desde então, as equipes se enfrentaram oito vezes pela competição nacional, com cinco vitórias do Mais Querido e três empates. Vale lembrar que no primeiro turno do Brasileirão 2020, o Clube da Gávea levou a melhor e venceu por 2 a 1, com gols de Gabigol e Filipe Luís.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com derrota para o Fluminense, outra marca do Rubro-Negro em clássicos foi quebrada. Com sete vitórias e três empates, o Flamengo estava invicto contra os rivais cariocas no Campeonato Brasileiro há mais de dois anos. Até o confronto diante do Tricolor, a última derrota havia sido em novembro de 2018 para o Botafogo.

Após mais um resultado negativo, o Flamengo caiu para a quarta posição da tabela, com 19 pontos ganhos, e perdeu ótima chance de encostar no líder São Paulo, que foi goleado pelo Bragantino. O internacional, que venceu o Ceará na rodada, ultrapassou o Rubro-Negro e o Atlético Mineiro, assumindo, assim, a vice-liderança do Brasileirão. É válido ressaltar que o Fla tem uma partida a menos, devido ao adiamento do duelo contra o Grêmio.

Diante do tropeço no clássico, o Mengo busca uma recuperação imediata para voltar a brigar pelo título brasileiro. O primeiro desafio será contra do Ceará, no Maracanã, neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília). Para o confronto, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também