Flamengo pode atingir feito inédito na temporada em jogo contra o Fluminense

Compartilhe com os amigos

O Flamengo ainda está na briga pelo título nacional, embora esteja um pouco distante. Após o empate com o Fortaleza, o Mais Querido perdeu a autonomia em relação ao caneco e depende de tropeços dos rivais diretos. Mesmo assim, atletas e comissão técnica focam em ‘fazer o dever de casa’ nos próprios compromissos. Pensando nisso, o Mengo se reapresentará neste sábado (02), visando o clássico contra o Fluminense. Nele, o Rubro-Negro pode atingir uma marca inédita na temporada: dois jogos seguidos sem sofrer gol.

Vale frisar que a estatística exclui os compromissos do Campeonato Estadual, quando a equipe ainda era comandada por Jorge Jesus. Nas competições mais importantes do ano, o Mais Querido não conseguiu ficar sem sofrer gols por duas partidas seguidas nenhuma vez. Nesse ínterim, mais dois técnicos passaram pelo clube além de Jorge Jesus: Domènec Torrent, que foi demitido em dezembro, e Rogério Ceni, que ainda ocupa o cargo. Porém, por conta da temporada atípica, o Fla conviveu com desfalques, e foi difícil de acertar a zaga.

CONFIRA OS JOGOS SEM SOFRER GOL DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Coritiba 0 x 1 Flamengo – 3ª rodada
Santos 0 x 1 Flamengo – 6ª rodada
Flamengo 3 x 0 Sport – 14ª rodada
Botafogo 0 x 1 Flamengo – 24ª rodada
Fortaleza 0 x 0 Flamengo – 27ª rodada

Um exemplo importante da situação defensiva do Flamengo em 2020 é a do zagueiro Rodrigo Caio. A fase era excepcional e convocação para a Seleção Brasileira veio na hora certa, mas o atleta voltou da Canarinho lesionado. Após longa recuperação, o jogador retornaria no início de novembro, mas sofreu nova contusão e ficou afastado dos gramados por mais de dois meses. O retorno do Xerife deu consistência ao setor novamente, porém a essa altura da temporada, o Mengo já havia sido eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Por certo, o clássico é promessa de jogão, com duas equipes de capacidade e que brigam na parte de cima da tabela. Flamengo e Fluminense se enfrentam na próxima quarta (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também