Flamengo projeta quatro mudanças em relação a equipe que enfrentou Fluminense no primeiro turno

Compartilhe com os amigos

O Flamengo já inicia 2021 com grandes desafios, e terá janeiro decisivo para os planos da temporada. Disputando apenas o Brasileirão, o Mais Querido está em busca do título, mesmo que, no momento, ele esteja distante. São sete pontos de diferença para o líder São Paulo, mas não há desânimo entre atletas e comissão. E, para começar o ano bem, o Rubro-Negro encara um clássico diante do Fluminense, logo na primeira rodada do novo período. Para o jogão, o Mengo terá quatro mudanças em relação ao jogo do primeiro turno.

Os atletas em questão são Gabriel Batista, Gustavo Henrique, Thiago Maia e Diego Ribas. O caso mais certo entre os quatro é o do volante Thiago Maia, que teve grave lesão nos ligamentos do joelho, e ainda não tem data de retorno estipulada. O arqueiro, após a sequência de três jogos, não se encontrou e hoje é quarto goleiro do Mengo. O zagueiro e o meia estarão à disposição no banco de reservas, visto que perderam as posições durante a temporada para o jovem Natan, e o consagrado Bruno Henrique.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vale recordar que, na primeira metade do campeonato, o Mais Querido venceu por 2 a 1. Jogando no Maracanã, o Fla se impôs diante de seu rival e conquistou os três pontos de maneira relativamente tranquila. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Gabigol e Filipe Luís. Curiosamente, a dupla não esteve em campo diante do Fortaleza, porém, com suspensão cumprida, estão à disposição de Ceni no clássico. Apesar disso, o Mengo também conta com duas baixas: Diego Alves e Michael não se recuperaram, e estão vetados pelo departamento médico.

Por certo, o Mais Querido folga nesta sexta (01), a fim de iniciar a preparação o mais rápido possível visando o Brasileirão. Nele, como mencionado, o Flamengo encara o Fluminense na próxima quarta (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também