Flamengo tem rendimento inferior ao do Goiás, 18º colocado, nas últimas três rodadas

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Flamengo e Fluminense protagonizaram mais um clássico carioca no Campeonato Brasileiro. Na partida, válida pela 28ª rodada do torneio nacional, o Rubro-Negro abriu o placar com gol de Arrascaeta. No entanto, a equipe comandada por Rogério Ceni viu o rival carioca virar o jogo nos acréscimos e acabou derrotada por 2 a 1. Com o revés, o Fla chegou a um rendimento inferior ao do Goiás nas últimas três rodadas da competição.

Enquanto o Flamengo obteve apenas uma vitória (4 a 3 contra o Bahia), o Goiás triunfou em duas oportunidades (1 a 0 diante do Sport e 2 a 1 sobre o Coritiba). Além disso, o Mengo tem um empate por 0 a 0 com o Fortaleza, e a derrota de virada, por 2 a 1, para o Fluminense. O Esmeraldino, por sua vez, tem somente um revés, quando perdeu por 2 a 1 para o Corinthians.

Ainda analisando as três últimas rodadas de cada um dos clubes, o time de Rogério Ceni marcou cinco gols e também sofreu cinco. A equipe goiana, por outro lado, balançou as redes adversárias em três oportunidades e também levou três gols. Desse modo, ambos têm saldo zerado.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


CONFIRA O DESEMPENHO DAS EQUIPES:

Flamengo: 1 vitória | 1 empate | 1 derrota – 5 gols marcados | 5 gols sofridos
Goiás: 2 vitórias | 1 derrota – 3 gols marcados | 3 gols sofridos

Cabe ressaltar que, apesar de ter se complicado na briga pelo título, o Flamengo se manteve em terceiro lugar na tabela de classificação, com 49 pontos. Com 26, o Goiás está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, e vive um momento delicado no Brasileirão.

Depois de ter dificultado a luta pelo octa, o Flamengo vira a chave para o seu próximo compromisso, no domingo (10). O Mais Querido encara o Ceará, a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 29ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também