FOTO: Dolores Ochoa/ Pool
Eliminado de forma traumática dos torneios de mata-mata em 2020, o Flamengo concentra seus esforços no Campeonato Brasileiro, última possibilidade de título na temporada. Em busca de uma arrancada para conquistar o Taça nacional, o Mais Querido conta com o melhor meio-campo da competição até o momento, isso porque, na seleção da Bola de Prata, o setor é composto apenas por três jogadores do Rubro-Negro.
Na premiação anual realizada pela ESPN, o meio-campo é formado por dois volantes e dois meias ofensivos. No momento, após 27 rodadas disputadas, o setor é composto por Gerson, Daniel Alves, Arrascaeta e Everton ribeiro. Completam a seleção: Thiago Volpi, Diego Costa, Gustavo Gómez, Isla, Filipe Luís, Marinho e Luciano.
Vale lembrar que, no ano vitorioso de 2019, o Flamengo também dominou o meio-campo da Seleção do Campeonato Brasileiro, dessa vez, em todas as posições do setor. Gerson, Willian Arão e Arrascaeta foram os escolhidos. Além deles, Diego Alves, Rafinha, Bruno Henrique e Gabigol também foram premiados.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Atualmente afastado do líder São Paulo, o Flamengo precisa de uma sequência de vitórias para se firmar na briga do título nacional. Com 49 pontos ganhos, o Mengo ocupa a terceira colocação da tabela, sete de diferença para a equipe paulista. Vale ressaltar que o Clube da Gávea possui um jogo a menos, devido ao adiamento da partida contra o Grêmio.
O Flamengo inicia seus compromissos de 2021 na próxima quarta-feira (6), diante do Fluminense. O jogo será realizado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Para o jogão, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via Youtube, Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e repórter João Pedro Granette.