Arrependido? Jorge Jesus compara Benfica ao Flamengo e afirma: “A diferença é enorme”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Em má fase no Benfica, Jorge Jesus frequentemente faz comparações entre o atual time e o Flamengo, onde conquistou títulos expressivos e se tornou um dos maiores técnicos da história do clube. Neste domingo (3), o treinador voltou a citar o Mais Querido e a relembrar o ano ‘mágico’ de 2019. Segundo o português, diferentemente de quando comandava o Rubro-Negro, em Portugal a chance de disputar novamente um mundial de clubes é praticamente nula.

– Neste momento estava numa fase da minha carreira em que podia ser campeão do Mundo. Se tivesse sido, seguramente que era mais muito mais valorizado, porque tinha ganho todas as competições internacionais. É uma diferença grande como é óbvio. Em Portugal não vou ganhar a Champions, tenho a certeza disso, principalmente este ano em que nem lá estamos. A diferença é enorme.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Por certo, o Benfica de Jorge Jesus não disputará o Mundial de Clubes da Fifa neste ano. Isso porque, após ser derrotado pelo Paok, da Grécia, o clube de Lisboa foi eliminado na terceira fase pré-eliminatória da UEFA Champions League, única competição que garante vaga no torneio intercontinental.

Pelo Flamengo, Jesus chegou à final do torneio em 2019. Após conquistar a Libertadores em virada histórica diante do River Plate, o Mais Querido enfrentou na grande decisão mundial o Liverpool, curiosamente o mesmo adversário da primeira conquista mundial do clube carioca, 38 anos antes. Contudo, dessa vez, os ingleses levaram a melhor e venceram por 1 a 0.

Já com Rogério Ceni no comando, o Flamengo está concentrado no Campeonato Brasileiro, única competição que lhe restou na atual temporada. Na próxima quarta-feira (6), o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Para o clássico, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também