Na quarta-feira (06), o Flamengo encara o Fluminense, pela 28ª rodada do Brasileirão. O duelo promete muita emoção, principalmente para o Mais Querido, que precisa da vitória para continuar na briga pelo título. Além dos três pontos, dois jogadores do Rubro-Negro vão para o clássico buscando uma marca especial: a artilharia do FlaFlu no século. Gabigol e Bruno Henrique estão há apenas três gols de igualarem a maior marca e, se mantiverem o retrospecto diante do rival, as chances são grandes.
Desde que chegaram ao Mais Querido, a dupla tem aterrorizado defesas, principalmente dos rivais estaduais. Dessa forma, contra o Flu, nada muda: são quatro gols para cada atleta. Apesar disso, Bruno Henrique ainda não marcou diante do rival nesta temporada. Porém, Gabigol já, inclusive no último confronto entre as equipes: 2 a 1 para o rubro-negro no Maracanã. Dessa forma, os jogadores visam manter o bom retrospecto contra o tricolor, e confirmar os três pontos.
CONFIRA OS ARTILHEIROS DO FLAFLU NO SÉCULO
Tuta – 7 gols
Thiago Neves – 6 gols
Renato Abreu – 6 gols
Fred – 5 gols
Adriano – 5 gols
Gabigol – 4 gols
Bruno Henrique – 4 gols
Como mencionado, para empatar com Tuta, a dupla precisará marcar muitos gols na partida de quarta (06). Porém, muitos clássicos ainda virão para os atletas e, dessa forma, a ultrapassagem é só questão de tempo. Além disso, Bruno Henrique e Gabigol ainda enfrentam a concorrência de Pedro pela titularidade do Mais Querido. Suspenso no último jogo, o camisa 9 retorna aos gramados diante do Flu, e pode causar dor de cabeça ao técnico Rogério Ceni. Em suma, três dos melhores atacantes do Brasil disputam duas vagas no ataque.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com o trio à disposição, o técnico Rogério Ceni continua a preparação visando o clássico, com treino no Ninho do Urubu. Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.