IMAGEM: REPRODUÇÃO/TWITTER
Na tarde desta sexta-feira (22), o elenco do Flamengo iniciou os treinos visando o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o Athletico Paranaense. As atividades foram realizadas no CT do Brasiliense, em Brasília, e o presidente Jair Bolsonaro marcou presença, tendo contato com jogadores, dirigentes e mais funcionários ligados ao futebol, conforme registrado e divulgado por mídias oficiais do clube
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O que chamou atenção e gerou muito debate nas redes, foi o fato de todos estarem sem máscaras, um dos protocolos de prevenção ao combate do novo Coronavírus. O grupo político Flamengo da Gente, criticou a ação por meio de nota oficial.
NOTA OFICIAL DO GRUPO FLAMENGO DA GENTE:
“Nota sobre a presença do presidente da República no treino do Flamengo em Brasília
Enquanto em uma das cidades mais rubro-negras do Brasil, Manaus, falta até oxigênio aos pacientes — com criminosa contribuição do governo Bolsonaro e sua política negacionista para o enfrentamento do coronavírus -, causam assombro e indignação as imagens registradas hoje durante o treino do Flamengo em Brasília.
Não pela primeira vez, o presidente Jair Bolsonaro, em momento de vertiginosa queda da aprovação popular com a aceleração da pandemia e a morosidade da vacinação, tenta, com complacência dos dirigentes rubro-negros, colar sua imagem no clube mais querido do Brasil.
Com o agravante, desta vez, de ele e sua numerosa comitiva terem contato próximo, sem uso de máscara, com jogadores e outros integrantes da delegação rubro-negra — expondo todos ao risco de contágio pelo coronavírus e rasgando qualquer protocolo de segurança estabelecido pelas autoridades sanitárias e a Confederação Brasileira de Futebol.
Cabe destacar o contraste com a ocasião do primeiro aniversário da tragédia do Ninho do Urubu, quando o Flamengo negou o acesso ao CT a familiares de vítimas do incêndio, sob a alegação de que isso perturbaria as atividades dos jogadores: demonstração clara de total inversão de valores.
O Flamengo da Gente lamenta que, mais uma vez, o Clube de Regatas do Flamengo — cuja atual gestão, para se distanciar da homenagem feita por este grupo a um atleta morto pela ditadura da qual Bolsonaro sente saudades, assegurou em nota não se posicionar sobre assuntos políticos — sirva de palanque a tão nefasta figura, vinculando sua imagem a um dos mais sombrios capítulos da História nacional”.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Patético esse grupo, um bando de idiotas.
Patético esse grupo, um bando de idiotas.
Rapaz, mas que nota RIDÍCULA.
Nota RIDÍCULA.
Parei de ler em "criminosa contribuição do Governo"!!! Mais patética do que essa nota, são esses velhos idiotas querendo aparecer!
Bolsonaro 2022!!!
Nenhuma personalidade ou Partido Político podem explorar a imagem do Flamengo para auferir qualquer benefício público! Especialmente, quem não atua em defesa da vida, da saúde e da medicina, por negar todas essas premissas! Além de notórias declarações contra o combate a essa maldita pandemia, sem contar o desrespeito à sociedade ao não usar máscara e promover aglomerações! FORA BOLSONARO!
Estamos tratando de futebol ou de politica? Onde o Presidente vá tem os oportunistas.
PR foi lá aparecer e fazer a média dele com os trouxas do Flamengo. Vender outro negócio em prol dos empresários do MyCujoo pro Carioqueta. Mas trabalhar, esse desgraçado não sabe.
Talvez se fosse o Lula saqueador de dinheiro dos cofres públicos condenado em primeira e segunda instância ou o Dória que foi demitido do governo Sarney por desvios de verbas públicas esse grupo estaria parabenizando a visita desses dois malfeitores.
Seria bom os associados ficarem de olho nesse grupo que pelo visto não apoia pessoas que até o momento não tem nenhuma acusação de atos ilícitos e pelo que parece devido aos discurso tem uma forte queda por quem pratica o errado....
Acho coisa de escroto quererem jogarem na conta de uma pessoa as responsabilidades de terceiros....
O governo federal enviou 8,3 bilhões de reais e o governo do Amazonas simplesmente sumiu com o dinheiro em compras com produtos superfaturados e deixando a população sem hospitais e oxigênios e querem culpar o presidente como se fosse dele a culpa pelas roubalheiras no Amazonas....
Vai a pqp, ele já teve a maldita doença e todo o flamengo também, esses mimizento enfia essas máscaras no cu.