Hettsheimeir projeta participação do Fla na Champions: “Tratar cada partida como se fosse uma final”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo já tem data marcada para estrear na nova edição da Champions League Américas. No dia 03 de fevereiro, o Orgulho da Nação inicia sua caminhada na competição continental, no Maracanãzinho, diante do Peñarol, do Uruguai. Dois dias depois, o Rubro-Negro encara o Instituto Córdoba, da Argentina. Em entrevista ao Coluna do Fla, o pivô Rafael Hettsheimeir projetou como será o torneio.

Para Hett, após o Mais Querido ter amargurado o vice-campeonato na edição passada, contra o Quimsa, no Uruguai, a lição que fica é entrar 100%, dando o máximo. O jogador ressaltou que, como a competição é curta, é fundamental que não se cometam erros. Além disso, o camisa 30 disse que o time vai encarar cada duelo como se fosse uma final para que o resultado seja diferente de 2020.

É uma competição duríssima. A gente tem que ir jogo a jogo. Tratar cada partida como se fosse uma final. A gente sabe que é uma competição curta, mas de um grande nível. Então, a gente tem que enfrentar cada jogo como se fosse uma final. Aprender com o erro que a gente teve na final da Champions. Não tem mais ou menos. Você tem que entrar 100% e dar o máximo e ir passo a passo. Como é uma competição muito curta, não podemos ter nenhum erro. Se Deus quiser vai dar tudo certo e vamos fazer diferente nessa edição -, disse.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA:

A nova edição da Champions League Américas terá 12 equipes na disputa, divididas em quatro grupos. Cada time sediará uma bolha na fase classificatória, com os clubes se enfrentando dentro de suas respectivas chaves. O primeiro colocado de cada grupo se garante no Final Four. Os demais jogos da primeira fase serão disputados entre 4 e 9 de março, e 24 e 29 do mesmo mês, enquanto a série decisiva está prevista para ocorrer entre 8 e 13 de abril.

Além do Flamengo, as outras equipes que participação da CBLA são: Titanes de Barranquilla (Colômbia), Caballos de Coclé (Panamá), Quimsa e San Lorenzo (Argentina), Franca e São Paulo (Brasil), Valdivia (Chile), Real Estelí (Nicarágua) e Aguada (Uruguai).

Compartilhe com os amigos

Veja também