Já pode sonhar? Como em 2009, Flamengo bate o Palmeiras e embala no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: MIGUEL SCHINCARIOL/LANCEPRESS

Nesta quinta-feira (21), o Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 e embalou de vez no Brasileirão. Com duas vitórias seguidas, o Mais Querido está muito vivo na briga pelo título nacional, visto que está há apenas quatro pontos do líder, com um jogo a menos. O triunfo maiúsculo gerou diversas brincadeiras nas redes sociais, incluindo as coincidências em relação à 2009, ano em que o Fla também levantou a taça. Em suma, em meio a uma arrancada, o Mengo também derrotou os paulistas, pelo mesmo placar, no antigo Palestra Itália.

Apesar do mando de campo, o Mais Querido levou o duelo diante do Palmeiras para Brasília. No Mané Garrincha, o Flamengo teve boa atuação, incluindo segurança de Gustavo Henrique, garantiu os três pontos e, como em 2009, se aproxima do caneco. Além disso, o Mengo se desvencilhou da má fase, que incomodava o ambiente do clube, com duas vitórias longe de seus domínios. Curiosamente, nesta edição do Brasileirão, o Rubro-Negro é o melhor visitante, enquanto possui o décimo melhor aproveitamento no Maracanã.

CONFIRA O G-4 DO BRASILEIRÃO

Internacional – 59 pontos
São Paulo – 57 pontos
Flamengo – 55 pontos (-1J)
Atlético-MG – 54 pontos (-1J)

Vale ressaltar, também, que no Brasileirão de 2009, o Mais Querido estava mais pontos atrás do líder, na mesma rodada. Dessa forma, e com o elenco que possui, as chances de título brasileiro do Flamengo são grandes. Porém, o Mengo ganhou dois desfalques para o próximo compromisso: Rodrigo Caio e Bruno Henrique. O zagueiro sentiu o músculo adutor ainda no primeiro tempo, e será reavaliado pelo departamento médico. Já o atacante está suspenso, visto que recebeu o terceiro cartão amarelo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Mais tranquilo, Rogério Ceni terá pouco tempo de preparação, mas tentará manter o nível do Mais Querido no duelo contra o Athletico-PR. O jogão acontecerá neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube. Vale lembrar que, no primeiro turno, o Flamengo venceu o rival por 3 a 1, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabéns ao Mengão pelo excelente primeiro tempo.
    Para mim, a zaga com Arão e Rodrigo Caio, foi a melhor da temporada.
    No segundo tempo, era visível o cansaço de Éverton, Arrascaeta, Gérson e Isla. Foi quando o Palmeiras cresceu e melhorou, mas o Mengão, soube aproveitar e ampliou com o garoto Pepê, que é bom de bola.
    Se ganharmos o Grêmio, vai ficar bonito.

Comentários não são permitidos.