Mauro Cezar vê Fla ‘refém’ de 2019 e dispara: “Esqueçam, tem que encontrar outras maneiras de jogar”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

No último domingo (24), em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo perdeu para o Athletico Paranaense, por 2 a 1, na Arena da Baixada. Após o revés, torcedores voltaram a criticar as escolhas de Rogério Ceni e pedir a demissão do comandante. Para Mauro Cezar Pereira, o técnico tem tomado decisões bastante questionáveis. No entanto, o jornalista também critica as comparações feitas por torcedores com a esperança de que o time volte a jogar como jogava com Jorge Jesus.

Imagine o Flamengo jogar como se pretende jogar, como a torcida quer, usando sempre como referência 2019, que, aliás, o Flamengo está ficando refém de 2019. Não vai conseguir jogar como em 2019, ainda mais nessa temporada. Não há como e também sem o Jesus. Esqueçam, tem que encontrar outras maneiras de jogar futebol de forma competitiva, mas se usar sempre aquela régua, está ferrado, porque é difícil voltar para aquilo ali, ainda mais nessa temporada -, disse no podcast “Posse de Bola #94”.

Além disso, Mauro citou o período em que Domènec Torrent esteve à frente do Fla e sofria as mesmas críticas. Para o jornalista, trocar técnico não resolve todos os problemas do Mais Querido, relembrando também a fase turbulenta que Jorge Jesus enfrenta no Benfica, de Portugal.

As pessoas simplificam muito a questão, como se fosse só trocar o técnico, não vai ser assim. Ele tem uma parcela de responsabilidade, isso é óbvio, ele é o treinador, ele é muito teimoso em algumas coisas, essa é uma delas, agora, não é tão simples assim. Acho que o torcedor do Flamengo na rede social, grande parte, ele acha que é só mexer no comando técnico que vai resolver.

Antes era o estagiário do Guardiola, o cara era até desrespeitado, como se fosse um sujeito que estivesse passando na calçada e fosse contratado sem nunca ter visto uma bola de futebol, e o cara foi auxiliar do Guardiola por uma década. Agora também não pode, quer dizer, ninguém serve? Quem é que serve? Quem a torcida do Flamengo quer como comandante, como técnico? O Jorge Jesus não dá e ele está mal para caramba lá em Portugal também, está tomando pancada na cabeça o tempo todo.


Depois de dura derrota em Curitiba, o Flamengo busca reabilitação nesta quinta-feira (28). Às 20h (horário de Brasília), em jogo adiado, válido pela 23ª rodada do Brasileirão, os comandados de Rogério Ceni visitam o Grêmio, em Porto Alegre. Com 55 pontos ganhos, sete atrás do líder Internacional, o Mais Querido ocupa a terceira colocação.

Compartilhe com os amigos

Veja também