Mesmo com eliminações e tropeços, Fla teve o melhor aproveitamento entre clubes da Série A em 2020

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O ano de 2020 do Flamengo foi bastante peculiar. Depois de iniciá-lo levantando três taças (Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca), o Rubro-Negro acabou eliminado de Copa do Brasil e Libertadores, além de ter se distanciado da briga pelo Brasileirão. No entanto, mesmo diante de tanta inconsistência, o clube da Gávea fechou 2020 com o melhor aproveitamento entre times da Serie A.

Com 71% de aproveitamento, sendo 37 vitórias, 12 empates e nove derrotas, o Mais Querido reinou soberano no quesito. O Palmeiras, com 66%, vem na segunda colocação, seguido de Grêmio e Atlético Mineiro, ambos com 64%. O Internacional fecha o top 5, com 60%.

Para surpresa de muitos, o São Paulo, atual líder do Campeonato Brasileiro, ocupa apenas o sexto lugar, com 59% (27 vitórias, 15 empates e 12 derrotas). A equipe comandada por Fernando Diniz, ainda que faça boa campanha no Brasileirão, foi eliminada de quatro competições na temporada: Paulistão, Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil.

Vale destacar ainda que o Flamengo, além do melhor aproveitamento, também teve o melhor ataque de 2020, com 109 gols marcados. Quem mais se aproxima é o Palmeiras, com 99 tentos. O Tricolor paulista, com 98 bolas na rede, é o terceiro do certame.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ainda sonhando com o título brasileiro, única competição que lhe restou na temporada, o Mais Querido começa 2021 com um clássico estadual. Na próxima quarta-feira (06), em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Com 49 pontos, sete atrás do líder São Paulo, que tem um jogo a mais, os comandados de Rogério Ceni ocupam o terceiro lugar na tabela de classificação.

Compartilhe com os amigos

Veja também