Notícias

O que mudou? Após garantir Pedro e Gabigol juntos no ataque, Ceni volta atrás e culpa ‘recomposição’

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo perdeu para o Athletico-PR neste domingo (24), em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e desperdiçou uma excelente chance de encostar na liderança da competição. Após o resultado negativo, Rogério Ceni foi questionado sobre a não utilização de Gabigol e Pedro juntos. Em entrevista coletiva após o duelo, o treinador explicou o porquê de não escalar os atacantes ao mesmo tempo, mas fez um discurso diferente do que afirmado em sua apresentação. Na ocasião, o técnico garantiu que “bons jogadores sempre podem jogar juntos, desde que cumpram função tática“, mas, na prática, isso não vem acontecendo no Mais Querido.

Além de não escalar Pedro e Gabigol juntos, Rogério Ceni faz substituições que intrigam o torcedor. Um exemplo foi o jogo deste domingo (24), com as atuações conjuntas de Pedro e Rodrigo Muniz, ambos atacantes. Questionado sobre o motivo de atuar com Muniz e Pedro, mas não testar a dupla do camisa 21 com Gabi, o treinador pregou um discurso na contramão da sua apresentação, e justificou a escolha colocando a culpa na “recomposição”; entenda:

Com os dois, (Pedro e Gabigol), eu não consigo ter a recomposição defensiva. Os dois se esforçam, quebram um galho, mas não são marcadores de natureza. O Muniz consegue fazer um lado do campo, recompor, minimiza a chance de sofrer gols. Gabigol e Pedro jogam centralizados, o Muniz consegue recompor na lateral -, explicou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale lembrar que, após o jogo contra o Palmeiras, Rogério Ceni já havia descartado a possibilidade de escalar Gabigol e Pedro juntos, mas voltou a utilizar Rodrigo Muniz, atacante das categorias de base do Mais Querido, ao lado do camisa 21.

Com a derrota para o Athletico-PR, o Flamengo estacionou nos 55 pontos na tabela e viu o Internacional, líder da competição, abrir sete pontos de diferença na classificação. Agora, o Rubro-Negro precisa mudar a chave e se concentrar no próximo crucial desafio: o jogo contra o Grêmio, adiado da 23ª rodada, que será disputado na quinta-feira (28), na Arena do Grêmio.

Ver comentários

  • Infelizmente a diretoria do Flamengo por falta de competência, contratou um " jumento" como técnico para dirigir o time do Flamengo e a jumentice dele se reflete em campo. Esse cara não serve nem para dirigir time de terceira divisão basta olhar os seus resultados a frente do Flamengo. Um desastre total e

  • Tá mais perdido que um cego no meio de um tiroteio!!! O centro avante que ele colocou, ajudou tanto na recomposição que deu a bola ao atacante do Atlético para inciar a jogada que originou o segundo gol do Atlético.

Notícias recentes

  • Notícias

Seleção Brasileira: veja onde jogadores do Flamengo estão hospedados para Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estarão à disposição da Seleção Brasileira durante o Mundial O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Pedido de Taffarel, experiência antes da Copa do Mundo e mais: veja bastidores de goleiro do Flamengo na Seleção Brasileira

Como está o momento de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, na Seleção Brasileira?   Por:…

04/06/2026
  • Notícias

Palmeiras promete investimento estratosférico para contratar alvo do Flamengo

Qual jogador está no radar de Palmeiras e Flamengo? Danilo não deve atuar mais com…

04/06/2026
  • Notícias

Saúl troca descanso por nova modalidade durante as férias e mira ‘recomeço’ no Flamengo após a Copa

Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…

04/06/2026
  • Notícias

5 clubes brasileiros têm interesse em contratação de Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…

04/06/2026
  • Notícias

Time francês define prazo para anunciar contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo

Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…

04/06/2026