“O que o Flamengo criou é suficiente para marcar gols e vencer”, garante Ceni após derrota no Fla-Flu

Compartilhe com os amigos

O Flamengo foi derrotado pelo Fluminense nesta quarta-feira (06), por 2 a 1, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O desempenho do Rubro-Negro fora bastante criticado, tanto por torcedores quanto por jornalistas. Porém, em entrevista coletiva pós-partida, Rogério Ceni discordou das avaliações feitas por profissionais da imprensa e defendeu a atuação da equipe carioca.

 

 

O que nós criamos é suficiente para marcar gols e vencer o jogo. Agora, os erros que cometemos são grotescos para uma equipe que quer ser campeã. Nós tivemos as oportunidades, dominamos o jogo. Se olhar os números, vai ver que em todos os quesitos dominamos o jogo. Aí a gente paga preço alto e pesado por não ter conseguido definir o jogo antes que o Fluminense fizesse o primeiro gol -, disse o treinador, antes de prosseguir:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Todas as equipes tiveram 11 dias de treino, praticamente. Os gols foram falhas. Tivemos falhas grandes no jogo e por isso perdemos a partida. De resto, controle de bola, finalizações, é tudo muito favorável para ganhar. Você fica com mais de 75% do tempo com a bola, finaliza o dobro do adversário… Infelizmente falhamos nos momentos decisivos do jogo -, ponderou o técnico.

O Flamengo tivera 72% de posse de bola diante do Fluminense e finalizou 19 vezes, sendo oito no alvo. Por isso, Rogério Ceni acredita que falta apenas melhorar a precisão dos chutes, para que a bole comece a entrar e o momento rubro-negro passe a ser avaliado de forma positiva.

Está faltando fazer o gol. Acho que o time tem finalizado, se esforçado para fazer o gol. O time trabalha bem a bola. Foram 20 finalizações que tivemos, mas não consegue fazer com que a bola entre. Objetividade se resume na bola entrar. Essa é a objetividade -, concluiu Rogério Ceni.

O Flamengo agora tenta esquecer o revés sofrido nesta quarta-feira (06), para poder focar exclusivamente no Ceará. Isso porque, as equipes se enfrentam às 16h (horário de Brasília) de domingo (10), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate será disputado no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também