Palmeiras já foi ‘fundamental’ para manter Hugo no Flamengo; goleiro será titular nesta noite

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO / TWITTER

Flamengo e Palmeiras travam a maior rivalidade da última década do futebol brasileiro. Com altos investimentos e disputas por títulos nos últimos anos, os dois times protagonizam confrontos eletrizantes. No duelo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o time paulista foi fundamental para escrever a história de uma promessa do Mais Querido: Hugo Souza. Devido ao surto de Covid-19, o goleiro da base, quarta opção até então, assumiu a titularidade e foi eleito o destaque da partida.

O embate contra o Palmeiras marcou a estreia de Hugo Souza no profissional. A atuação do goleiro foi imprescindível para que o jogador permanecesse no Flamengo. Isso porque, entre agosto e setembro, a relação do staff do jovem de 21 anos e os dirigentes do Fla ficou estremecida quando o clube recusou emprestar o jogador, que na época era a quarta opção para a posição. André Bahia, um dos representantes do jogador, chegou a questionar o projeto de carreira que o Rubro-Negro tinha para o atleta.

– O Flamengo, hoje, não tem projeto algum para o Hugo. Sabe do potencial dele, como todo mundo já sabe o potencial, mas infelizmente essa oportunidade não está sendo dada ao atleta. Atleta sem jogar é péssimo. Prezo muito pela carreira dos atletas, sei que jogador não atuando dificilmente vai crescer na carreira. É uma preocupação que nós temos, estamos falando com o Flamengo. Se o que eles pensam é verdade, então que deem oportunidade para o atleta. É o que ele quer, ter uma chance no clube onde começou desde garoto – disse em entrevista ao Globo Esporte em agosto


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


No entanto, no dia 27 de setembro, a história mudou. Contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em um duelo marcado pelo imbróglio judicial, cujo a partida só foi confirmada cinco minutos antes da bola rolar, Hugo Souza recebeu a primeira oportunidade no time profissional do Flamengo e assumiu a titularidade. O jogador teve uma excelente atuação fez seis defesas difíceis e, no fim, acabou eleito o Craque da Rodada. Na ocasião, o goleiro saiu de campo emocionado relembrando.

Com a performance contra o Palmeiras, Hugo chamou atenção, ganhou espaço no time do Flamengo e tratou com mais cautela a permanência no clube carioca. De quarta opção à titular na ausência de Diego Alves, o jovem atleta já acumula 18 partidas pelo profissional. Nesta quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), Neneca, como é carinhosamente chamado, tem um reencontro contra o time paulista e espera repetir a boa atuação, deixando assim o Rubro-Negro com o sonho vivo de título.

Compartilhe com os amigos

Veja também