FOTO: REPRODUÇÃO
O Flamengo venceu o Grêmio por 4 a 2, em Porto Alegre e se manteve firme na briga pelo título brasileiro. Quatro pontos atrás do líder, e com o confronto direto, o Mais Querido acumula chances reais de taça após excelente resultado no Sul. Além do triunfo, dois atletas rubro-negros atingiram uma marca expressiva no duelo da última quinta-feira (28). Com o gol e as duas assistências, Gabigol se juntou a Pedro na artilharia e a dupla já acumula 60 participações em gols na temporada.
Por certo, a dupla vive momentos distintos na temporada. Com Gabigol titular, Pedro não vem recebendo muitas chances com Rogério Ceni que, geralmente, o coloca em situações complicadas de duelos sem decisão. Dessa forma, o camisa 9 assume papel de maior protagonismo em relação a sua sombra, mas só teve boa atuação nos duelos contra Goiás e Grêmio. Em suma, os centroavantes já viveram suas melhores fases e, se quiserem o título, precisarão manter regularidade.
CONFIRA ESTATÍSTICAS DA DUPLA NA TEMPORADA:
Pedro:
47 jogos
22 gols
4 assistências
Gabigol:
36 jogos
22 gols
12 assistências
Curiosamente, ao unir a dupla com o extremo Bruno Henrique, o trio marcou quase a metade dos tentos rubro-negros na temporada. Apesar do grande poderio ofensivo, o Mais Querido vinha desperdiçando diversas chances e irritando o seu torcedor. Porém, o duelo contra o Grêmio animou a Nação que, agora, vê o título possível. Mesmo com a boa sequência, o Mengo segue com desfalques de Rodrigo Caio, Diego Alves e Thiago Maia, todos titulares e entregues ao departamento médico. Em suma, o elenco terá de se superar se quiser buscar a taça.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
A fim de cortar ainda mais a distância para o líder, o Mais Querido segue a preparação visando o duelo contra o Sport. O jogão entre rubro-negros acontecerá na próxima segunda-feira (01), às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no Youtube. Vale lembrar que, no primeiro turno, o Flamengo venceu o rival por 3 a 0, no Maracanã, com dois gols de Pedro.