FOTO: DIVULGAÇÃO
Mesmo com um elenco repleto de ‘estrelas’ à disposição em 2020, o Flamengo não deixou sua tradição de lado e utilizou muitos jogadores formados nas categorias de base para compor o time profissional. Dentre os garotos, Natan, Hugo Souza, Ramon, Matheuzinho, Noga e João Gomes se destacaram dentro de campo e já caíram nas graças da torcida rubro-negra.
Sem muita perspectiva no profissional no início de 2020, Hugo Souza, Natan e Ramon ganharam a primeira oportunidade em momento turbulento no Flamengo, mas aproveitaram a chance e se tornaram xodós da Nação Rubro-Negra. A estreia deles ocorreu em setembro, no jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, que terminou 1 a 1. Com surto de covid-19 no elenco, Domènec Torrent recorreu aos Garotos do Ninho, que fizeram bonito e evitaram a derrota para a equipe paulista.
Muitas vezes titulares, Natan e Hugo Souza foram os garotos que mais participaram dos compromissos do Mengo. Já Ramon, Matheuzinho, Noga e João Gomes, com forte concorrência em suas respectivas posições entraram menos vezes em campo, mas conquistaram seus espaços no elenco titular.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Em 2021, não será diferente e tais jogadores e outros jovens da base devem ter mais oportunidades no profissional. Isso porque, com orçamento menor para contratações, a diretoria do Mais Querido deve apostar no Garotos do Ninho neste ano. Qual foi a melhor revelação do Flamengo no ano? Vote!
Qual foi a melhor revelação do Flamengo em 2020? Vote!
[perfect_survey id=”313335″]